sábado, 13 de agosto de 2011

Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Sul (CRPO/Sul) - 37 anos de existência

Neste sábado (13/8) o Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Sul - CRPO/Sul, estará completando 37 anos de existência.
       
Tendo sob sua jurisdição 28 municípios da região sul distribuídos em seus quatro Batalhões, sendo eles; 4º BPM sediado em Pelotas, 6º BPM em Rio Grande, 30 BPM em Camaquã e 3º BPAF em Jaguarão, este Comando Regional vem ao longo dos seus 37 anos obtendo uma trajetória de sucesso com um trabalho exitoso no atendimento de todas as suas demandas, sempre buscando a preservação da ordem pública, a segurança e a tranquilidade do cidadão, onde a característica predominante é o comprometimento de todos os seus integrantes, aliado a uma constante interação e integração com todos os segmentos da sociedade.

Como sua principal característica, o Comandante do CRPO/Sul, Coronel Flávio da Silva Lopes, vem destacando a importância do investimento no trabalho preventivo no combate a criminalidade, que constantemente nos impõe desafios, na busca e na criação de políticas de segurança pública para combater tal realidade.

O Comando Regional Sul constantemente investe na formação e qualificação dos profissionais da área de segurança, com valorização de ações locais e regionais, sobretudo tendo como característica um novo papel, a prevenção como estratégia, ações sociais e a aproximação entre força policial e a sociedade civil ordeira, produtiva e organizada.
  
Estas ações se destacam através dos projetos desenvolvidos na área de Prevenção à Violência e Segurança Pública, tais como, o Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência (Proerd) e o Projeto ELO, entre outros.
  
Suas principais características são o  oferecimento de estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade, que  favorecem o desenvolvimento da resistência em jovens que poderiam correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento.
     
   Festividades

As comemorações pelos 37 anos tiveram início com um torneio de futebol de sete que integrou equipes do Comando Regional, 4º BPM - Batalhão de Polícia Militar, 6º BPM - Batalhão de Polícia Militar, 3º BPAF - Batalhão de Polícia de Área de Fronteiras, 2º SGCI - Subgrupamento de Combate a Incêndio e Associação de Tenentes, Subtenentes e Sargentos, esta última que sediou o evento.

Na noite de sexta-feira (12/08), aconteceu um jantar em comemoração a data onde reuniu Policiais Militares integrantes do Comando Regional Sul, amigos e colaboradores e ainda, as equipes participantes do torneio, que foram agraciadas com as premiações por sua participação no evento.


Divulgação: Assessoria de Comunicação Social do CRPO/Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário