sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Entidades trabalham para Camaquã ser “Terra Farroupilha”

Entidades entregam a deputado solicitação de projeto para oficializar Camaquã como “Terra Farroupilha”  
 
O prefeito João Carlos Machado recebeu, na tarde de quarta-feira (20/02), o deputado estadual José Sperotto. Acompanhado de assessores e partidários, o parlamentar petebista colocou a estrutura do seu gabinete na Assembleia Legislativa a disposição de Camaquã.

Na visita de cortesia, também esteve presente o vice-prefeito Paulo Mecca, coordenador do Sine de Camaquã Marco Aurélio Sperotto Jr., o ex-prefeito Marco Aurélio Pereira e Marlene Conter, além de Karin Szortyka e Joana de Paula, que dirigem a Arca, uma nova entidade cujo trabalho será voltado ao cuidado com animais abandonados.

Após o encontro com João Carlos, o deputado se reuniu com lideranças culturais locais, no Salão Nobre da Prefeitura. No encontro, recebeu das mãos do escritor e pesquisador Catulo Fernandes – articulador da audiência -, a solicitação e a respectiva justificativa para criação de um projeto de Lei, que aprovado, dará ao município o título de “Camaquã, Terra Farroupilha”.  
 
Com a experiência de quem já fez projeto similar ser aprovado beneficiando Guaíba, seu berço político, Sperotto antecipou empenho para que Camaquã já tenha essa condição até 2014, ano do seu sesquicentenário de fundação.

Na entrega da solicitação estiveram também presentes o vice-prefeito Paulo Mecca; a secretária de Cultura e Turismo, Marla Lessa Crespo; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claiton Duarte, além do vereador Fúlvio Lessa da Rosa.

Também prestigiaram o encontro o historiador João Máximo Lopes, idealizador do Núcleo de Pesquisas Históricas; Flávio Menezes, patrão do CTG Camaquã; Érbio Andretto, coordenador da Societá Italiana di Camaquã; Álvaro Santestevan vice-presidente da Associação Amigos da Água Grande - Fundação Barbosa Lessa e tesoureiro da Casa do Poeta Camaquense e Zeni Menezes, dirigente da Associação dos Artesãos de Camaquã. (AssCom Prefeitura de Camaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário