sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Informativo da Prefeitura Municipal de Cristal - nº 006/2013

URBANIZAÇÃO DO LOTE DAS MORADIAS POPULARES DO BAIRRO CRESPO  

Na segunda-feira (18/02), foram iniciadas as obras de urbanização do lote, onde se encontram as moradias populares no bairro Crespo. As obras contemplam o fornecimento de luz, implantação de rede de esgoto sanitário e limpeza dos arredores das casas. A Prefeitura Municipal também trabalha junto à CORSAN para agilizar o processo de fornecimento de água para os moradores desta área.

Serão 360 metros de encanamento disponibilizados não apenas para as casas novas, mas para todas as casas existentes na área, tendo assim, aproximadamente 50 moradias beneficiadas pela atual administração do município. A prefeita Fábia Richter teve atuação decisiva junto ao Estado e à União na liberação dos recursos para a conclusão desta obra, que irá, sem dúvidas, elevar o padrão de vida de muitas famílias do município a partir da realização do sonho de ter um imóvel próprio.

O início das obras foi acompanhado pela engenheira Mônica Crespo Corrêa, pelo secretário de Obras João Carlos Dorneles e pelo secretário de Planejamento Sandro Ávila Dias. (Foto: Divulgação).

SEMINÁRIO DE ABERTURA DO ANO LETIVO

Iniciando mais um ano letivo, Cristal recepcionou equipes diretivas, professores e funcionários municipais e estaduais com um belo seminário, durante a manhã do dia 18 de fevereiro.

Com a presença do corpo docente e funcionários, a prefeita Fábia Richter, do vice-prefeito Rudi Trapp e outras autoridades locais, deu início a palestra do professor Leonel Karam, com o tema “A Nova Escola e os Instrumentos de Mudança Inconscientes.”

O currículo do palestrante Leonel Karam impressiona, pois ele é economista e doutor em neuroeconomia, pós-graduado em neurociência, professor nos Estados Unidos e Brasil, inclusive da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do RS), UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e UCS (Universidade de Caxias do Sul), escritor de 12 livros e atua como empresário.

Com intuito de motivar e refletir sobre o papel de cada um dentro da sociedade e da educação, o palestrante atingiu cada um dos presentes, através de uma mensagem inovadora sobre “o pensar” consciente e inconsciente.

Após, todos foram recepcionados no CIEP para um delicioso almoço de confraternização oferecido pelas escolas estaduais.

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto agradece a todos pela participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário