sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Espaço do Leitor

"Venho através deste e-mail manifestar a minha preocupação, o que acontece é que desde que a Nestor de Moura Jardim foi asfaltada além dos veículos que passam por ela temos um grande número de pessoas que fazem sua caminhada inclusive eu faço também, mas nos últimos dias tenho acompanhado o grande número de adolescentes, crianças e até adultos andando de skate, sem nenhuma preocupação de estarem andando no meio da avenida.
 
Nesta noite de 07/02/2013 presenciei uma situação que me levou a escrever para o blog, vinha caminhando já na parte final da avenida quanto 2 rapazes e uma moça andavam de skate no meio da avenida em meio a escuridão e desafiando os veículos que passavam quando em um momento a moça se perdeu e foi ao encontro a um caminhão que vinha em sua frente, ela desesperada pulou do skate mas seguiu atrás para salvar o seu skate porém quando viu que não dava parou forçando o caminhão a desviar dela e com uma forte freada de pelo menos uns 10 metros acabou passando por cima skate.
 
O motorista indignado parou, deu ré em seu caminhão e aconselhou aos jovens para tomarem cuidado pois desta vez tinha sido somente o skate mas que se continuar assim logo iríamos ter uma trajédia.
 
Então venho pedir que nossos amigos skatistas tivessem mais carinho por suas vidas pois é uma via movimentada e eles arriscam demais. Juares não seria uma crítica para eles pararem de andar mas que tomassem mais cuidado, e pediria as autoridades que verificassem todos os dias apartir das 19h, o que acontece na Nestor de Moura Jardim no trecho próximo a Cesa 2, amigo juares o que quero na verdade é tentar evitar uma fatalidade de mais tarde ter que chamar por ajuda por causa de algum acidente mais grave, pois sofrerão os pais de pessoas tão novas e cheias de vida.
 
Amigo Juares este desabafo é para que nós jovens possamos nós ajudar e estendermos a mão uns aos outros antes do pior acontecer."
 
I. R.
Camaquã/RS

2 comentários:

  1. Caríssimo I.R.,isto que tu esta fazendo é justo e necessário. Sempre digo aqui desde o começo do Blog que as pessoas tem que "botar a boca no trombone" logo ao se depararem com qualquer tipo de problema, fazer as autoridades responsáveis verem que tem gente responsável vendo os problemas. Se ficar como está, com certeza amanhã ou depois vai acontecer um acidente. A Prefeitura é responsável pela sinalização. Faça uma denuncia junto ao órgão competente (Sec. de Transito).Espero que outras pessoas sigam teu exemplo.Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O povo nasceu pra ser comandado. Não falo isso por arrogância ou prepotência, mas é uma ordem natural do ser humano, receber, processar e executar. Manda quem sabe, obedece quem ta acostumado.
    As pessoas são seres de hábitos, “errados ou corretos”, não mudam, a não ser que alguém impuser a mudança.
    Ou seja:
    Quem fiscaliza esses hábitos?
    Ninguém.
    Então, ninguém as cumpre.
    Ninguém obedece nada por que ninguém fiscaliza nada.
    -Fico pensando, se já se sabe quem é o culpado, e não tomam um atitude, é porque ?
    Incompetência?
    Comodidade?

    ResponderExcluir