segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Camaquã renova sua adesão ao Programa Verde é Vida

Prefeitura de Camaquã renova sua adesão ao Programa Verde é Vida, desenvolvido pela Afubra em escolas do interior. O objetivo é preparar as novas gerações, com maior consciência ambiental e conhecimento do seu meio. Tudo para oferecer mais qualidade de vida no campo.  


O vice-prefeito de Camaquã, Paulo Mecca, assinou na manhã da sexta-feira (15/02), o Termo de Adesão da Prefeitura de Camaquã ao Projeto Verde é Vida, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Mecca representou o governo municipal no ato, realizado na sede local da Afubra. Entre os participantes estiveram Marco Antônio Dornelles, gerente de Assuntos Corporativos da Afubra, e do coordenador pedagógico do projeto José Leon Macedo.

Criado há 22 anos, o Projeto Verde é Vida tem como finalidade levar a educação ambiental às comunidades escolares rurais onde a Afubra atua. Na região, além de Camaquã, o projeto contempla estudantes de Dom Feliciano, Chuvisca, Cristal e Amaral Ferrador. Com temáticas diferenciadas a cada quatro anos, de 2013 até 2016 a diversificação do campo será a tônica pedagógica do projeto. Em 2013, o tema central será a produção animal na propriedade rural. Paralelamente, os demais itens do programa como o Bolsa de Sementes e distribuição de mudas, além das reuniões pedagógicas, palestras e oficinas continuam a ser desenvolvidos junto às escolas parceiras.
Quatro escolas do interior de Camaquã participam do Verde é Vida, todas integrantes da rede pública municipal. São elas: Otto Lauffer (Bonito), 15 de Novembro (Santa Auta), Alfredo Jacobsen (Boa Vista) e João Beckel (Querência). “Essse projeto só é longevo porque é bom, valoriza os alunos e as comunidades escolares”, disse a Secretária Municipal da Educação, Jussara Jacquês, ao ressaltar que o engajamento da Afubra em causas como a educacional é um exemplo de integração com as comunidades a ser seguido pela iniciativa privada.

Já o vice-prefeito Paulo Mecca salientou a contribuição do projeto para manutenção do jovem no campo – “com mais conhecimento e qualidade de vida”. Mecca também falou da permanente disponibilidade da Afubra com as ações e eventos promovidos pelo Poder Público de Camaquã: “Essa é uma parceria que precisa sempre ser elogiada, pois as iniciativas da Afubra sempre são norteadas pelo bem estar das comunidades”, comentou o vice-prefeito. (Ass Imp da Prefeitura de Camaquã). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário