A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) apresentou aos clubes do Rio Grande do Sul, na tarde da segunda-feira (10/06), a proposta para as competições do segundo semestre no Estado. O encontro reuniu presidentes e dirigentes das agremiações em Porto Alegre.
Na pauta, dirigentes da FGF apresentaram a nova proposta de disputa para os próximos meses. A Copa Willy Sanvitto, previamente anunciada, não seria o único campeonato em andamento. Paralelo, já nos primeiros dias de agosto, terá início as disputas regionalizadas, ou seja, os clubes ingressarão em uma competição com adversários de sua própria região. Dessa maneira, o estado seria dividido em pelo menos três regiões.
Os campeões dessa etapa passarão a enfrentar os vencedores de outra nova competição, a Copa do Estado. Com as duas entrelaçadas, os finalistas ainda ganham a chance de chegar a uma nova conquista, a Super Copa. Esta seria decidida em campo neutro.
A FGF deverá disponibilizar 10 datas a mais do que em 2012 para as competições, com o objetivo de aumentar o número de jogos. As competições iniciam na primeira semana de agosto.
Os clubes que ainda não confirmaram participação terão até o dia 30 de junho para enviarem a documentação de adesão. (Fonte: Futebol Gaúcho).
Na pauta, dirigentes da FGF apresentaram a nova proposta de disputa para os próximos meses. A Copa Willy Sanvitto, previamente anunciada, não seria o único campeonato em andamento. Paralelo, já nos primeiros dias de agosto, terá início as disputas regionalizadas, ou seja, os clubes ingressarão em uma competição com adversários de sua própria região. Dessa maneira, o estado seria dividido em pelo menos três regiões.
Os campeões dessa etapa passarão a enfrentar os vencedores de outra nova competição, a Copa do Estado. Com as duas entrelaçadas, os finalistas ainda ganham a chance de chegar a uma nova conquista, a Super Copa. Esta seria decidida em campo neutro.
A FGF deverá disponibilizar 10 datas a mais do que em 2012 para as competições, com o objetivo de aumentar o número de jogos. As competições iniciam na primeira semana de agosto.
Os clubes que ainda não confirmaram participação terão até o dia 30 de junho para enviarem a documentação de adesão. (Fonte: Futebol Gaúcho).

Nenhum comentário:
Postar um comentário