quarta-feira, 26 de junho de 2013

Plantão da Polícia Civil de Camaquã/RS (26.06.2013)

Polícia Civil localiza autor de tentativa de homicídio  
 
No dia 21 de junho a Seção de Investigação da DP/Camaquã localizou na localidade de Picada Grande, interior do município de Chuvisca a pessoa de Ricardo de Souza Azeredo, com 39 anos, autor da tentativa de homicídio contra Hugo Janke. O fato aconteceu no dia 05 de maio na localidade de Freguesia, interior do município de Camaquã, estando a vítima em sua residência quando foi atingida por golpes de faca desferidos por Ricardo, que fugiu do local. Hugo Janke foi socorrido por moradores do local, sendo submetido a um procedimento cirúrgico que salvou sua vida. Ricardo Azeredo refugiou-se em vários endereços, sendo que a Seção de Investigação realizou diligências no interior de Cerro Grande do Sul e Sertão Santana, onde Ricardo esteve escondido em casa de familiares, porém não conseguiram localizá-lo. Embora tenha sido contatado com a Polícia Civil que Ricardo tinha a intenção de se apresentar, este não o fez e refugiou-se em vários locais diferentes, necessitando que a Seção de Investigação realizasse várias diligências para chegar a seu atual paradeiro. No dia 21, com a informação do local onde Ricardo estava morando e trabalhando, uma propriedade rural na Picada Grande, agentes da Seção de Investigação deslocaram ao local e surpreenderam Ricardo, que estava trabalhando no interior de uma estufa, não esboçando reação no momento em que foi detido, sendo encaminhado à DP/Camaquã, onde prestou seu depoimento, alegando que não tinha um bom relacionamento com Hugo Janke, mas que no dia do crime, Hugo pediu uma carona e que pagaria pelo serviço assim que Ricardo o levasse para casa. Quando ao chegarem na residência de Hugo, este teria dito a Ricardo que não pagaria, que não adiantava nem lhe bater ou amarrar que dele nada iria tirar. Ricardo diz que pegou uma faca e desferiu os golpes que acertaram Hugo e que fugiu para não ser preso. Ricardo disse que foi um “MOMENTO DE BOBEIRA” a reação que teve em tentar matar Hugo. Ricardo foi liberado após o seu depoimento, mas a Polícia Civil irá concluir o Inquérito Policial e representar junto ao Poder Judiciário pela Prisão de Ricardo, que até esta data não possuía antecedentes criminais.

Homem acusado por traficante de entorpecentes é preso em flagrante  
 
No dia 21 de junho a Brigada Militar apresentou na DPPA/Camaquã a pessoa de Luís Fernando Custódio Rodrigues, o qual foi detido na avenida Cônego Luis Walter Hanquet, estando de posse de 12 petecas de Cocaína e certa quantia em dinheiro. Diante dos fatos a autoridade policial plantonista determinou o Auto de Prisão em Flagrante de Luís Fernando pelo crime de tráfico de entorpecentes, sendo o mesmo encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã. Luís Fernando não possuía antecedentes criminais.

Homem acusado de furtar automóvel é preso em flagrante  
 
No dia 22 de junho, por volta das 23h15min, a Brigada Militar da Chuvisca prendeu a pessoa de Cristiano José Karasek, com 24 anos, o qual conduzia o veículo VW/Fusca que furtou horas antes na cidade de Dom Feliciano. Segundo a Brigada Militar de Chuvisca, tão logo foram informados do furto do veículo montaram uma barreira policial, sendo que Cristiano deslocava pela ERS-350 em direção a Camaquã, estando sozinho no veículo quando foi detido pelos policiais militares. Apresentado na DPPA/Camaquã, a autoridade policial determinou o Auto de Prisão em Flagrante de Cristiano pelo crime de furto de veículo, sendo o mesmo encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã. Cristiano responde por furto, roubo, direção perigosa, desobediência, e alguns crimes quando ainda era menor de idade, sendo que a Polícia Civil já concluiu cerca de 7 Inquéritos Policiais contra Cristiano, remetidos ao Poder Judiciário. (fotos: divulgação Polícia Civil).

3 comentários:

  1. Gosto das ocorrências policiais de Camaquã,que tem :nome,sobrenome,foto e endereço dos citados.

    ResponderExcluir
  2. vc tbm não se identificou pa se ofendeu, é parente dele por acaso?

    ResponderExcluir