domingo, 23 de junho de 2013

Manifestações prometem mobilizar Tapes neste domingo e na quarta-feira

Neste domingo (23/06) à tarde e no final da tarde de quarta-feira (26/06) estão sendo organizadas duas manifestações na cidade de Tapes. Dentro da pauta nacional de mobilizações que vem ocorrendo em várias cidades brasileiras, as duas manifestações prometem mostrar a indignação e as demandas das comunidades tapenses.
 
Hoje à tarde, a partir das 14h, os manifestantes pretendem se reunir junto ao Posto BR na avenida Assis Brasil em frente as lojas Pelegrino. A caminhada sai em direção ao centro da cidade pela avenida. Segundo os organizadores a pauta deverá ter como centro as questões ligadas à educação, saúde, melhorias na RS 717, e outros temas que cada um irá trazer. 
 
Na praça haverá forte manifestação e os manifestantes deverão seguir até a Prefeitura. A coordenação do evento solicita que os manifestantes tragam seus cartazes, faixas,instrumentos que façam o maior barulho possível, panela, apitos, quem tiver instrumentos de banda melhor ainda, garante a coordenação do ato.
 
Já na quarta-feira (26/06), o Movimento Mobilizando Tapes, organiza a 2ª Tapes na Rua que pretende reunir em uma caminhada a população tapense que queira reivindicar melhorias na qualidade de vida e nos bairros da cidade e reformas sociais. 
 
Os organizadores devem distribuir cartazes e panfletos nos bairros e escolas convidando a população para a caminhada e para apresentar suas reivindicações. Haverá uma pauta nacional pedindo reformas política tributária, urbana e agrária, aposentarias justas, uma pauta estadual solicitando a permanência da UERGS, reconstrução da ERS-717, implantação do Piso Nacional dos professores, e uma pauta mais local envolvendo melhorias na infraestrutura nos bairros, médicos nos postos e no hospital, despoluição da lagoa e das sangas, geração de trabalho e renda e outras pautas que as entidades e as comunidades irão trazer para a manifestação.
 
Os organizadores também solicitam que os participantes façam seus cartazes e tragam suas demandas para a avenida. A proposta da coordenação do Movimento é de sistematizar as reivindicações e entregá-las às autoridades e montar um comitê permanente para acompanhar se os governos vão atender as reivindicações. 
 
Um dos organizadores afirmou que a ideia é dar continuidade monitorando para ver se serão atendidas as demandas do povo. Se não forem atendidos prometem voltar às ruas.
 
Na quarta-feira (26/06), a concentração será a partir das 17h30min, junto ao posto Ipiranga. Após os manifestantes darão um abraço na UERGS em seguida se deslocam em direção ao centro da cidade, concluindo a manifestação em uma to em frente a Prefeitura, no Palcão. (Fonte:  A Notícia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário