quarta-feira, 26 de junho de 2013

Policiais militares do 30º BPM prendem homem acusado por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo em Camaquã

Na madrugada desta quarta-feira (26/06), por volta da 1h50min, duas guarnições motorizadas do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), compostas pelos soldados Gilmar, Marcelo, Cecília, Bruno, Rosana e Montanha uniram-se e realizaram buscas a pé pelo bairro Bom Sucesso, em Camaquã, a fim de combater o tráfico de entorpecentes.

Nas buscas, os policiais perceberam que alguém havia pulado um muro e fugido, quando então começou a perseguição. Cristiano Teixeira Barbosa, de 22 anos, foi detido, o qual portava escondido na cintura uma pistola calibre 22, marca não bem visível, com cinco munições do mesmo calibre intactas. Com ele também foram localizadas vinte e duas pedras de crack pesando aproximadamente 3 gramas e a quantia de R$ 86,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, Cristiano foi preso em flagrante delito pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao HPS do município e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento local (DPPA), onde foi autuado pela autoridade de plantão e recolhido ao Presídio Estadual de Camaquã, ficando à disposição da Justiça.

Já na delegacia, ao pesquisar no Sistema Consultas Integradas os policiais constataram que a arma apreendida havia dois registros, sendo que um deles aparecia em ocorrência de furto. (Foto: G. A. Z./colaborador BJ).

Um comentário:

  1. Felicitações aos PMs que efetuaram a prisão deste delinquente, Camaquã clama por mais ação neste sentido, combater o tráfico em nossa cidade seria a maior prova de fidelidade aos nosso povo que muitas vezes se deparam com situações ilícitas sem poder fazer nada, por não ter a quem recorrer, com medo de represálias por parte dos traficantes, força meus irmãos, vamos à luta por uma Camaquã sem drogas, sem marginais, onde se possa voltar a caminhar pelas ruas com segurança, o povo quer o Policial na rua combatendo o crime, é compreensível no que tange à falta de efetivo. Saudade das Patrulhas, da Patamo, quando saiamos na rua eramos cumprimentados e agradecidos por proporcionar uma certa tranquilidade ao povo camaquense . Os tempos mudaram, mas o povo não esquece, Policial na rua é sinônimo de segurança. Um cordial e fraterno abraço aos bravos PMs do 30º BPM.

    ResponderExcluir