sábado, 8 de junho de 2013

Senar-RS recebe doação de notebooks da Souza Cruz

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural recebeu, na quinta-feira (06/06), a doação de 10 notebooks pela empresa de tabaco Souza Cruz, com o objetivo de reforçar a expansão do programa de inclusão digital promovido pela instituição de capacitação profissional no meio rural.

Na foto ao lado da esquerda para direita: Claudimir Rodrigues, Carlos Palma, Naiber David, Carlos
Sperotto, Gilmar Tietböhl.
 
Os equipamentos foram entregues pelo gerente de sustentabilidade da empresa de tabaco Souza Cruz, Claudimir Rodrigues ao presidente do conselho administrativo do Senar-RS, Carlos Sperotto e ao superintendente, Gilmar Tietböhl. 
 
O ato também contou com a presença dos dirigentes do departamento técnico do Senar-RS, João Augusto Telles, o chefe da divisão de administração e Finanças, Carlos Alberto Schütz, do chefe da divisão de arrecadação e eventos, Saulo Gomes e do conselheiro do Senar e diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong, também contou com os dirigentes da Souza Cruz, Naiber David, gerente da região sul e Carlos Palma, gerente de assuntos corporativos. Os cursos são hoje um dos mais requisitados por trabalhadores e produtores rurais, qualificando em média 250 pessoas por mês com aulas de inclusão digital.

Conforme o chefe da divisão técnica do Senar-RS, João Augusto Telles, os notebooks vão auxiliar nas demandas de cursos solicitados primeiramente na Zona Sul do Estado, onde já está programado para acontecer o treinamento para 740 produtores de tabaco nos municípios de São Lourenço do Sul, Canguçu, Encruzilhada do Sul, Pelotas, Camaquã e Chuvisca, entre outros 25 municípios.

A parceria complementa o Projeto Saber, da Souza Cruz, que proporciona aos produtores rurais o conhecimento para manusear o equipamento e dar condições para planejar melhor as atividades realizadas no campo, visando torná-los empresários rurais. Para participar do curso que possui entre 16 e 32 horas de duração, basta solicitá-lo diretamente sindicato rural ou no sindicato dos trabalhadores rurais dos municípios gaúchos. É necessário ter mais de 16 anos e ser alfabetizado. (Texto:
Alessandra Farina Bergmann. Foto: Tiago Francisco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário