Em uma revista no presídio de Camaquã sem nenhum incidente, policiais militares e agentes penitenciários apreendem drogas e 67 aparelhos celulares
Na manhã desta quinta-feira (13/10), sob a coordenação do capitão Marcelo Nunes Ferreira e do administrador do presídio, Sr. Luiz Fernando Almeida da Silva, foi realizada revista geral no Presídio Estadual de Camaquã, operação conjunta entre Brigada Militar e SUSEPE, onde foram empregados 62 policiais militares, 04 viaturas e agentes penitenciários dos presídios de Camaquã, Pelotas e outras cidades.
Na revista foi encontrado no interior das celas o seguinte material: 67 aparelhos celulares de diversas marcas, 56 baterias de aparelho celular, 36 carregadores de aparelho celular, 04 chips de celular, 212 “buchas” de maconha, 08 “tijolos” de maconha, 03 “petecas” de crack, 221 pedras de crack e a quantia de R$ 414,00 (quatrocentos e catorze reais).
A administração do presídio encaminhou todo o material apreendido à DPPA/Camaquã para pesagem dos entorpecentes e registro.
Fotos: Juares da Luz
ALGUEM ME EXPLICA COMO PODE, EM UM PRESIDIO PEQUENO COMO O DE CAMAQUÃ, ENTRAR ESSE ABSURDO DE CELULARES E DROGAS, NÃO EXISTE .....OQ TEM FALHADO NA SEGURANÇA, OU ISSO É CONIVENCIA MESMO???? JORGE
ResponderExcluirpor onde esta entrando , se pelo que sei a revista é feita! vamos usar mais o dector de metal pessoal, se tiver que virar as visitas de cabeça pra baixo virem? ou tem gente cego de olhos bem fechado para a segurança??
ResponderExcluirtudo pode acontecer num brasil sem lei!!!
queria que voltasse na época da revoluçao ai os neguinho iam ter que rebolar!!!
horario de toque pra recolher!!
bobiou dançou!!
o mundo ta muito largado, gente que era pra ta presa ta solta, gente que ja era pra ta solta ta pressa!
aqui mesmo em camaqua quantas vezes o mesmo assaltante ja assaltou e o que acontece ja ibope nos jornais.
um dia desses eu estava durmindo depois do meio dia uma mulher entrou na minha casa, ja estava com o netbook na bolsa e um dinheiro que estava na carteira do meu marido ja na mao se não fosse meu gatinho pular em cima do sofa a onde meu marido estava durmindo ela tinha levado! fui da parte na delegacia "NÂO" dei uma surra nela que nunca mais vi ela nas rodondesa la de casa por que seguido ela tava nas esquinas, comprei meu netbook por 1.500,00 com certeza se tivesse pego ia vender por 50,00 ou menos!!
se nós cidadoes nao tomar uma atitude vamos te que ficar trancado em casa!!
FSVP
O PROBLEMA É OS CIDADÃOS BONZINHOS QUE FICAM LA NA VOLTA DO PRESÍDIO ARREMESSANDO DROGAS E CELULARES PELO QUE PUDE ENTENDER E VER É QUE TRABALHAM COM O EFETIVO ESCASSO E O PRESÍDIO COMPORTA PRATICAMENTE O DOBRO DA SUA CAPACIDADE RESUMINDO MUITO PRESO POUCO AGENTES E MUITO SALAFRÁRIO JOGANDO DROGAS E CELULARES PRA DENTRO DA CADEIA
ResponderExcluirPara quem não sabe, o presídio fica em uma área urbana, cercado de moradias e aos fundos tem uma vila conhecida como capoeirão, onde se concentra um grande número de ex-detentos e marginais, é claro que existem pessoas de bem morando ali, mas são massacradas pela maioria de marginais e sofrem da mesma forma pela falta de segurança. Existe uma proximidade muito grande dos muros com as vias de acesso(rua)e por isso é muito fácil de uma pessoa chegar perto e arremessar para dentro do presídio qualquer material ilícito, que é coibido de entrar pela equipe de agentes que trabalham naquele presídio. A população deve entender as coisas, antes de postar críticas aos profissionais que lá desenvolvem suas atividades, da melhor maneira possível e com o pouco recurso que deve existir.
ResponderExcluir