sábado, 22 de outubro de 2011

Mais um acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo motoqueiro em Camaquã

Foto: Corpo de Bombeiros de Camaquã
Na sexta-feira (21/10), por volta das 17h45min, houve mais um acidente de trânsito com lesões corporais, desta vez na esquina da rua Bento Gonçalves com Ascindino Inácio Dias, centro, Camaquã/RS, envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete. O motoqueiro foi socorrido às pressas ao HPS local devido a gravidades dos ferimentos.

Foto: Juares da Luz
Segundo informações o motoqueiro deslocava pela Bento Gonçalves sentido centro/Loureiro erm alta velocidade e a caminhonete deslocava pela Ascindino Inácio Dias sentido Antônio Duro/Bento.

Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Samu atenderam a ocorrência.

19 comentários:

  1. E pra variar, sempre a culpa é do motociclista... ninguém fala que o "motorista" da caminhonete "cortou sua preferencial"... É sempre assim, sempre dizem que vem em alta velocidade... mas quem estava marcando no velocímetro a quanto ele vinha?

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que quem postou o comentário acima foi Aline Proszek - mais uma vítima de transito que se envolveu em acidente que segundo pessoas "vinha em alta velocidade" a 120 km/h na Olavo moraes em uma biz 100cc!

    ResponderExcluir
  3. TENHO MOTO E SEMPRE ASSIM TUDO BEM QUE TENS UMS E OUTROS QUE ABUSAM MAS SE TU ANDAR PELA CIDADE VERAZ QUE OS CARROS VEM TE APERTANDO CORTANDO A FRENTE SO POR ESTAREM COM QUATRO RODAS ISTO NA CIDADE JA NA BR 116 E BEM PIOR USO DIARIAMENTE AS CARRETAS E CARROS ANDAM A 120-130 VEM TE PEDINDO PASSAGEM OU TU DA OU MORRE E NINQUEM DIZ NADA NA PRF DE CADA 10 AUTOMOVEIS QUE CRUZA 1 E PARADO E 9 PASSAM E AS MOTOS DE CADA 10 QUE PASSAM "9" SAO PARADAS E "1" PASSA POR NAO DAR TEMPO PARA ATACAR MOTORISTAS E MOTOCICLISTAS VAMOS NOS RESPEITAR UM POUQINHO MAIS.....?

    ResponderExcluir
  4. e o motorista foi autuado por tentativa de homicidio onde nao houve a intenção de matar mas poderia este transito e uma vergonha em camaqua guarda municipal de transito para ontem em camaqua

    ResponderExcluir
  5. o cara da moto vinha a 90 km na bento o limite de velocidade e 40 km mais que o dobro

    ResponderExcluir
  6. Querido anonimo, só para informação a moto encontrava-se a 90km/h, que ficou marcado no velocímetro,com 9500 RPM que significa que ele esta andando em alto giro do motor, isso fica claro a irresponsabilidade de um ser humano em um horário de pico, com grande fluxo de veículos, onde ultrapassou a sinaleira na outra esquina em alta velocidade com a intenção dolosa.Fica claro a sua intenção: Vou fazer algumas perguntas aos senhores?
    1) qual e a velocidade permetida em vias urbanas?
    2)Se esse motociclista provocasse a morte de um homem de bem, quem ia ser responsabilizado
    3)Se ele andasse em velocidade permitida teria ocorrido a colisão?
    4)Você cidadão que trabalha e quer uma sociedade mais justa e com responsabilidade em um país desenvolvido esse motociclista seria tratado como vitima?

    ResponderExcluir
  7. Nessa história toda é sempre conveniente observarmos os dois lados da moeda. Dirijo carro e moto e sei muito bem o que é ser motociclista em meio a um trânsito intenso, mas quando estive dirigindo carro também já passei por situações muito complicadas com motociclistas cortando a minha frente ou me ultrapassando pelo lado errado. Por isso é que exite pericia, policia e testemunhas para julgar com provas.

    ResponderExcluir
  8. eu tenho uma GSX 750 e quando quero correr em alta
    velocidade vou na pista, pois todo o bom motoqueiro, deve saber onde transitar em alta velocidade,pois devemos ter o bom senso, que temos o dever de cuidar de nossa vida e a dos outros tambem.Leonardo-Poa

    ResponderExcluir
  9. o transito está uma calamidade publica,pois a maioria dos motorista de motocicleta não respeitam as leis de transito,te cortam a frente,andam em zigue zague,passam sinal fechado,não respeitam a velocidade permitida.sou motorista,por isso peço mais fiscalização,pois alem de colocarem em risco a propria vida colocam em risco a vida de inocentes,crianças, pais de familia,trabalhadores.fiscalização rigorosa já.se vc motorista de motocicleta quiser estravasar vá há uma pista de motocross,lá é apropriado para alta velocidade.Dirija pela vida.

    ResponderExcluir
  10. o transito está horrivel, a maioria dos motociclistas nao respeitam a velocidade permitida alem de transitarem em zigue e zague, cortam a frente dos carros como se as leis de transito fossem só para veiculos de quatro rodas.fiscalização rigorosa já além de estar colocando a sua vida em risco, está colocando em risco a vida de inocentes:crianças,pais de familia, trabalhadores.alta velocidade vá a uma pista de motocross.Dirija com responsabilidade

    ResponderExcluir
  11. Gosto de ver como apontam o motociclista como culpado!!!
    Se ele estava em alta velocidade foi erro, mas nunca tira a culpa de um riquinho ter cortado a frente. No blog ninguem fala q o motociclista foi cortado porq??? O cara tem dinheiro né!!!!!!
    Tá de s10 cabine dupla. Vi o acidente e qualquer cego enxergaria a moto vindo. Ah ponteiro nw justifica velocidade!!!
    Pode ter corrido na hora da batida.

    ResponderExcluir
  12. caro anonimo vc nao deve ser habilitado para dizer que a velocidade não tem nada ver.hoje para vc ter a permissão para dirigir é obrigatório fazer 45 horas aulas sobre a legislação de transito, onde vc fica ciente da velocidade em perimetro urbano,o motociclista com esta velocidade estava colocando em risco a vida dele e a do outro,se estivesse na velocidade permitida teria evitado o acidente.Vc calcula velocidade x tempo.o ponteiro justifica sim porque não teria razão de ter.

    ResponderExcluir
  13. Numa batida o ponteiro pode correr tanto pra + quanto pra - como o anonimo anterior falou, o dia q acontecer com alguem q vc conheça vai lembrar!!!!!
    Velocidade alta é erro!!! E nw parar em esquinas onde a preferencia é dos outros nw é erro???
    Nw adianta falar em fiscalização, agentes de transito e BM se um anda a + do permitido e outro nw sabe ver placas!!

    ResponderExcluir
  14. Dá uma olhada na foto da moto do cara que vc ja vê o perfil dele... corredor e barulhento!!!

    ResponderExcluir
  15. Alguem tem informaçoes do estado de saude do garoto?

    ResponderExcluir
  16. Os dois estão errados, pois um estava em alta velocidade, e o outro cortou a preferencial. Porém entre os dois acredito que o que cortou a preferencia tem mais culpa, pois um erro nao justifica o outro.

    ResponderExcluir
  17. Espero q o garoto esteja bem. Mas falar em perfil pelo gosto q o garoto teve ao pintar e colocar um cano na moto, FALA SÉRIO...e se a moto for barulhenta o motora da camionete é surdo né!!!!kkkkkk ah como ser humano o do carro deve estar acompanhando e dando alguma assistencia né ou será q nw??alguem sabe?

    ResponderExcluir
  18. ALGUEM JA VIU O FUNCIONAMENTO DE UM VELOCIMETRO PARA DIZER QUE NUM VELOCIMETRO DIGITAL AO IMPACTO FICA A VELOCIDADE EM QUE TRAFEGAVA.TEM GENTE QUE FALA QUALQUER ASNEIRA PARA CULPAR UM MOTOQUEIRO;ALGUM TEMPO ATRAS PERDI UM AMIGO QUE VINHA NUMA XLR HA 140KM/H APOS TER SE ARRANCADO EM TORNO DE 200 METROS.E PRA QUEM TIVER INTERESSE EM SABER O MOTOQUEIRO EM QUESTÃO ESTA MELHOR AO TER QUEBRADO OS DOIS PULSOS E A ROTULA DO JOELHO.

    ResponderExcluir
  19. ao ver esses comentários, como sei do ocorrido, ambas partes estavam errados, tenho moto, e sei que motoristas não respeitam, mas acho se a brigada desse mais em cima o transito de camaqua seria completamente diferente, mas eles preferem ficarem dando bandinha e dando em cima das mulheres por ai.

    ResponderExcluir