segunda-feira, 14 de maio de 2012

Inicia na Casa da Cultura em Dom Feliciano a Exposição “O Rádio” na 10ª Semana Nacional de Museus

A secretária de Educação e Cultura, Lisane Beckemkamp, a secretária adjunta da mesma secretaria, Juliana Topachewski, professoras e alunos da Escola Catulino Pereira da Rosa estiveram na manhã  do dia 14 de maio de 2012, prestigiando na Casa da Cultura do Imigrante a Abertura da 10ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS, que acontece em todo país, para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio) com o lançamento da Exposição “O RÁDIO – DA ANTIGUIDADE Á ATUALIIDADE”. Tendo em sua mostra aparelhos de rádio do ano de 1891 até os anos atuais. 

A diretora da Casa da Cultura, Luciana T Novinski Rembowski que realizou a abertura do evento, falou da importância do museu na vida de uma comunidade e citou também o Padre Gaúcho  Roberto Landell de Moura, Pai Brasileiro do Rádio, que  teve seu nome inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, através da Lei nº 12.614, sancionada pela presidência da República do Brasil em 27 de Abril de 2012.

Após, a secretária de Educação, Lisane Beckemkamp também falou aos presentes, lançando um desafio aos alunos ao perguntar que meio de comunicação era utilizado para comunicação na comunidade de Dom Feliciano antes da Rádio Integração, todos ficaram muito curiosos estarão agora procurando informações com seus familiares para posteriormente realizarem um trabalho com base neste tema.

A Exposição fica aberta ao público em geral na Casa da Cultura até o dia 14 de Junho de 2012, e todos que prestigiarem a mesma estarão concorrendo a uma camiseta personalizada da 10ª SEMANA DE MUSEUS e a outros brindes.
Visitem o evento. 
 Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário