quinta-feira, 10 de maio de 2012

Projeto “Céus do Sul” do Clube de Astronomia do IFSUL Camaquã realiza observação em Dom Feliciano

No início do mês de maio a Escola Estadual de Ensino Médio Dom Feliciano do município homônimo, foi novamente contemplada com o Projeto “Céus do Sul” do Clube de Astronomia do IFSUL Campus Camaquã, onde os alunos que da visita anterior não puderam acompanhar a palestra sobre Astronomia e visualizarem através de telescópios de alta qualidade e modernidade os planetas, agora o fizessem.

Nesta visita estiveram acompanhando o Prof. Fabian Debenedetti, a Coordenadora do Curso de Controle Ambiental, Ana Maria Geller e a bolsista do Projeto “Céus do Sul”, Maira Chagas Morais.

Os mesmos foram mais uma vez recepcionadas na Casa da Cultura do Imigrante pela diretora Luciana T. Novinski Rembowski, e após se dirigiram a escola onde primeiramente ensinaram alguns alunos a manusear o telescópio da Escola para que mais alunos possam aproximar-se do tema de maneira mais prática e após ministraram a palestra e realizaram as observações astronômicas.

Uma oportunidade inesquecível e de incentivo aos alunos proporcionada pelo Clube de Astronomia do IFSUL, ao qual mais uma vez a Casa da Cultura agradece a dedicação e atenção.

Blog do Juares com informações da Casa da Cultura de Dom Feliciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário