domingo, 1 de julho de 2012

Com o estádio Cel Sílvio luiz super lotado, Guarany de Camaquã cede empate nos acréscimos

O torcedor lotou por completo o estádio Cel Sílvio Luiz – acredita-se que seja o público record no estádio -, para assistir o Guarany de Camaquã em sua primeira partida pelo quadrangular final neste domingo (01/07), contra o União Frederiquense. Aliado a importância do jogo, ainda tinha a presença marcante do renomado árbitro FIFA Leandro Vuaden, que comandou muito bem a partida sem aplicar nenhum cartão aos jogadores.

Praticamente todos os espaços destinados aos torcedores foram ocupados. Os torcedores que chegaram atrasados não puderam entrar devido a falta de espaço no estádio. O único espaço disponível era atrás do gol da rua Walter Kess, que é cercado e isolado.

1º tempo

Nos primeiros 10 minutos o Guarany de Camaquã entrou com todo gás, depois o União Frederiquense controlou o jogo, chegando com mais contundência ao gol adversário. O Guarany de Camaquã bem que chegou algumas vezes, mas sem clareza de gol, terminando a etapa inicial em 0 a 0.


2º tempo

Aos 14 minutos em uma cobrança de falta com a bola levantada na área, Vinícius com o pé bateu forte no canto direito do goleiro Geo, abrindo o marcador para o União.

Logo em seguida, aos 16 minutos, Carlinhos cobrou falta próxima da grande área, e Alexandre Matão de cabeça empurrou para o fundo das redes do goleiro Gilberto, empatando a partida para o Guarany de Camaquã.

Depois do empate, empurrado pela torcida, o Guarany de Camaquã tomou conta do joga e chegava mais em busca do gol da virada, e ainda ficou muito mais corrido com a entrada do Esquerdinha no lugar de Flaviano, que se movimentava bastante. E aos 28 minutos Esquerdinha carregou a bola pela direita de ataque, invadiu a área e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti. 

Mais uma vez a torcida pediu Carlinhos e foi atendida. Aos 28 minutos Carlinhos com categoria chutou forte, sem chances para o goleiro, virando o placar.

O Guarany ainda teve outras oportunidade de gol, pois continuava jogando de forma ofensiva até aos 38 minutos, onde Júnior foi substituído por Douglas Alemão, fechando-se mais a equipe, para garantir o resultado.

E o castigo veio nos acréscimos. Aos 46 minutos em uma falha da defesa do Guarany, Douglas aproveitou e com um chutou cruzado e forte, empatou a partida. Logo depois o árbitro encerrou o jogo. 

Com este resultado as 04 equipes estão rigorosamente igualadas em todos os critérios de desempate; 01 ponto ganho, 02 gols a favor e 02 gols contra.

Geo, Carlinhos, William Silva e Esquerdinha fizeram uma excelente partida pelo Guarany.

O repórter Daniel Trzeciak, da RBS TV/Pelotas esteve em Camaquã, realizando a cobertura do jogo. Estiveram prestigiando o evento também, o vice-governador do Estado, Sr. Beto Grill e o presidente da FGF, Francisco Noveletto Neto. O padre camaquense chegou um pouco atrasado, e foi aplaudido pela torcida. No jogo da classificação contra o Santo Ângelo, o padre abençoou os jogadores antes do início do jogo e depois acompanhou toda a partida. 

Ficha técnica
Guarany de Camaquã jogou com: Geo; Alex Pereira, Claiton, Fábio Souza e Carlinhos; Índio, Júnior (Douglas Alemão), Ivan Lima e William Silva (Júlio César); Alexandre Matão e Flaviano (Esquerdinha). Técnico: Fabiano Daitx. 
 União Frederiquense jogou com: Gilberto, Thiago Matos, Jésum, Vinícius e Ganzer (Thales); Marquinhos, Willian Paulista (Piccinini), Ytalo e Adílson; Gilian (Gabriel) e Douglas. Técnico: Rodrigo Bandeira.

Jogo: Guarany de Camaquã 2 x 2 União Frederiquense
Data: 01.07.2012
Horário: 11:00 h
Local: Estádio Cel Sílvio Luiz
Cidade: Camaquã/RS

Gols: Guarany de Camaquã= Alexandre Matão (16min/2º tempo) e Carlinhos de pênalti (28min/2º tempo)
União Frederiquense= Vinícius (14min/2º tempo) e Douglas (46min/2º tempo).

Cartão amarelo: Não houve.
Cartão vermelho: Não houve.
 Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
1º Assistente: Paulo Ricardo S. Conceição
2º Assistente: Marcelo Oliveira e Silva (arbitragem de 1ª divisão)

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg

Outro resultado da 1ª rodada – sábado (30/06)

20:30 – Passo Fundo 2 x 2 Esportivo

próximos jogos - quarta-feira (04/06) – 2ª rodada

15:00 – União Frederiquense x Passo Fundo
20:00 – Esportivo x Guarany de Camaquã

Classificação








































O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Um comentário:

  1. este ano o bugrão vai ter que flechar todos que atravessarem em nosso caminho...

    ResponderExcluir