domingo, 22 de julho de 2012

Guarany de Camaquã vence União Frederiquense, mas não sobe à elite, pois o Esportivo com time misto perde do Passo Fundo

Foto: Caroline de Oliveira
Pela última rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso 2012, o Guarany de Camaquã entrou em campo na tarde deste domingo (22/07), em busca de quase um milagre; primeiro tinha que superar a ótima equipe do União Frederiquense jogando com o apoio dos mais de 07 mil torcedores. Segundo tinha que superar a falta de profissionalismo do técnico do Esportivo, Sr. Luís Carlos Winck que escalou um time misto, facilitando o jogo para as pretensões do Passo Fundo. Mas isto era evidente, pois o presidente, Sr. Luís Delano Lucchese Oselame de maneira arrogante já dizia mesmo antes da decisão que, quem merecia subir eram as equipes do Esportivo e Passo Fundo e de tudo seria feito para que isto acontecesse, pois Guarany e União eram times varzeanos. 

Foto: Caroline de Oliveira
O primeiro obstáculo foi superado; o Guarany venceu o União por 2 a 1. O segundo obstáculo não se tinha dúvida, não foi superado; Passo Fundo venceu o Esportivo por 1 a 0. E agora quem será o campeão da Divisão de Acesso 2012?

O Guarany de Camaquã fez uma excelente partida, e já aos 07 minutos do primeiro tempo, Fábio Souza de cabeça abria o marcador para o Guarany, 20 minutos depois, Carlinhos ampliava o placar com um golaço de fora da área.

Ao longo da partida o Guarany soube controlar o jogo com o esquema de segurança bem armado pelo técnico Fabiano Daitx.

Aos 42 minutos, Gabriel descontou para o União, mas já era tarde. Fim de jogo, União Frederiquense 1 x 2 Guarany de Camaquã.

O Guarany teve ainda que aguardar o final do jogo de Bento Gonçalves que estranhamente começou com 15 minutos de atraso em relação ao jogo de Frederico Westphalen. O Passo Fundo vencia o Esportivo por 1 a 0 e naquele momento jogadores, comissão técnica, direção e torcedores do Guarany torciam para que o Esportivo empatasse a partida, mas no fundo todos já sabiam que o jogo já estava definido. Fim de jogo: Esportivo 0 x 1 Passo Fundo, e ambos abraçados subiram para a elite do futebol gaúcho 2013.

Os jogos finais para decidir o título da Divisão de Acesso 2012 serão na próxima quarta-feira em Passo Fundo e domingo em Bento Gonçalves. 

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS aos jogadores, comissão técnica, direção e todos os funcionários do Guarany Futebol Clube pela excelente apresentação na Divisão de Acesso do Futebol Gaúcho 2012. O Guarany de Camaquã encerrou sua participação como a terceira melhor equipe da competição e só não subiu à primeira divisão por falta de 02 gols.

Na competição o Guarany de Camaquã participou de 34 partidas, sendo 15 vitórias, 09 empates e 10 derrotas, num total de 54 pontos ganhos com aproveitamento de 52,9 %.  

Agora é descansar e retomar as forças para disputar a Copa RS (Copa Hélio Dourado) que inicia no dia 04 de agosto. O Guarany faz sua estreia em Santa Maria diante da equipe do Riograndense no dia 09 de agosto (quinta-feira).

Ficha técnica

Guarany de Camaquã jogou com: Geo; Alex Pereira (Douglas Alemão), Fábio Souza, Claiton e Carlinhos; Índio, Júlio César, Júnior, William Silva e Ivan Lima (Dudu Lence); Flaviano (Esquerdinha). Técnico: Fabiano Daitx. 

Jogo: União Frederiquense 1 x 2 Guarany de Camaquã
Data: 22.07.2012
Horário: 15:00 h
Local: Estádio Vermelhão da Colina
Cidade: Frederico Westphalen/RS

Gols: Guarany de Camaquã= Fábio Souza (07min/1º tempo) e Carlinhos (27min/1º tempo).
Frederico Westphalen= Gabriel (42min/2º tempo).

Arbitragem: Fabrício Neves Correa
1º Assistente: Edemar Lacerda Palmeira
2º Assistente: Marcelo Oliveira e Silva
Árbitro reserva: Anderson da Silveira Farias

Outro jogo de domingo (22/07) – 6ª e última rodada

15:00 h – Esportivo 0 x 1 Passo Fundo

Classificação Final

5 comentários:

  1. AOIEHEIUAHEUAIHEAIUHEAh

    chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa camaquããããã!!! VARZEA É NA SEGUNDA!!!

    ResponderExcluir
  2. Não adianta chorar. Vocês perderam a vaga quarta-feira, aí em Camaquã, sendo que dependiam apenas de si para subirem. Deve ser triste ver o seu time levar 2 a 0, em casa, com o estádio lotado, perante o Esportivo. Boa Segundona para o pessoal de Camaquã em 2013! Abraço.

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha.... pq nao ganharam do Esportivo qdo jogaram contra? Choroes....

    ResponderExcluir
  4. tudo bem o guarani não subiu mas mostrou que em camaquã ta bem servido de dirigentes e de quem divulga o futebol,vamos primeira mente pençar num complexo esportivo para treinamento,que com esse projeto venha chamar toda região e revelar muintos atletas,para na sequensia dar inicio a um estadio.um abraço do jluz-eletricista

    ResponderExcluir
  5. olha a qui alviazul não sei da onde,o esportivo fez a escolha para ser campeão com provalvemente negociação,você tem razão nois depemde só de nois mesmo mas não se pode dizer o mesmo de outros clubes. um abraço do jluz-eletricista

    ResponderExcluir