terça-feira, 3 de julho de 2012

Delegação de Camaquã participa de Fórum em Dom Feliciano

No dia 28 de junho participaram do IV Fórum da Agricultura Familiar/ XI Fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Centro Sul no município de Dom Feliciano, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento de Camaquã, Maurício Buchhorn, acompanhado do engenheiro agrônomo, João Batista Caldasso da Silva, e dos técnicos em agropecuária, Gabriel Ribeiro e Adair Fagundes. Além dos representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, um grupo de agricultores envolvidos em vários segmentos rurais como produção leiteira, de hortifrutigranjeiros e piscicultura também estavam presentes no evento.

O fórum foi direcionado a questões de políticas públicas de incentivo agropecuário, em que o engenheiro agrônomo Alex Dalmolin, da Secretaria de Agricultura de Dom Feliciano, explanou durante a manhã as ações de diversificação e  fomento agropecuário desenvolvidas no município. Houve também a participação do prefeito de São Lourenço do Sul, José Sidnei Nunes de Almeida, que falou sobre a criação e o desenvolvimento da importante cooperativa (COOPAR), que foi criada por pequenos agricultores, no interior do Município, na localidade Boa Vista, e que hoje se expande regionalmente em diversas áreas de atuação (leite, grãos e outros).  

Durante a tarde, ocorreu a visitação aos estandes da EMATER, que representavam individualmente as atividades agropecuárias desenvolvidas na região Centro Sul, como produção leiteira, piscicultura, agroindústria, arroz cachinho, apicultura, hortifrutigranjeiros, cooperativismo e artesanato, entre outros.
           
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Camaquã, sempre que possível, se faz presente em eventos deste tipo, buscando sempre novas ideias para implantação em políticas locais, visando levar conhecimento e apoio ao homem do campo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
Foto: Duvulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário