segunda-feira, 9 de julho de 2012

Guarany de Camaquã vence o Passo Fundo e dá um passo importante em busca da classificação

Campeonato Gaúcho de Futebol 2012 - Divisão de Acesso - Quadrangular Final.

O jogo Guarany de Camaquã e Passo Fundo estava marcado para às 11h de domingo (08/07), quando os atletas já estavam em campo para iniciar a partida, o 1º auxiliar da arbitragem, Marcelo Bertanha Barison sentiu fortes dores nas costa, impossibilitando sua atuação.

Depois de muitas tratativas e opções apresentadas foi acertadamente definido o jogo para o mesmo dia às 15h, vindo um outro auxiliar de Porto Alegre. O torcedor recebeu de volta seu ingresso e voltou mais tarde, aumentando muito mais o público, que lotou o estádio Cel Sílvio Luiz, em Camaquã.

A partida - válida pela 3ª rodada e encerramento do 1º turno, foi prejudicada pelo péssimo estado do gramado, devido a semana chuvosa que aconteceu em Camaquã, transformando o jogo muito truncado, onde mesmo assim a equipe camaquense mostrou sua força e preparo físico, vencendo a partida por 2 a 1. Que contou também com a presença religiosa do padre Tiago Francesco, o qual como de praxe abençoou a equipe antes do início da partida.

1º tempo

Com o gramado sem condições de apresentar um bom futebol, mesmo assim as equipes criavam algumas oportunidades de gol, e aos 06 minutos, Júnior recebeu uma falta, bem próxima a grande área. Alexandre Matão foi para cobrança e com maestria colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Souza do Passo Fundo, abrindo o placar em Camaquã.

Passo Fundo criava mais chances de gol e aos 45 minutos, teve a chance mais clara do período de empatar a partida, o atacante do Passo Fundo, Sandro Sotilli recebeu uma bola livre de marcação e com o goleiro batido no lance, chutou no poste esquerdo do goleiro Geo. E assim terminou a etapa inicial, com a torcida eufórica que gritava Sotilli, Sotilli, Sotilli...

 2º tempo

Aos 04 minutos, o zagueiro Gustavo derrubou Sandro Sotilli dentro da área  o árbitro Chico Neto marcou pênalti. Guto foi para cobrança e empatou a partida.

Aos 07 minutos, em um bate rebate dentro da área do Passo Fundo, a bola foi afastada pela defesa e enquanto alguns jogadores do Guarany pediam a marcação de um pênalti, a bola caiu nos pés de Carlinhos que chutou quase sem ângulo, rasteiro e fraco. A bola escapou das mãos do goleiro Souza, e entrou pelo meio de suas pernas. Guarany 2 a 1.

Depois disso, a boa equipe do Passo Fundo continuava pressionando, mas não era o dia dela, pois ainda perdeu mais gols, inclusive um do Sandro Sotilli e no final da partida um gol de cabeça. O jogador do passo Fundo de dentro da pequena área cabeceou para baixo, mas para fora do gol de Geo. A torcida respirava.

Nos acréscimos em um contra ataque, Esquerdinha deixou Alexandre Matão livre na cara do gol, em uma excelente oportunidade para ampliar o  marcador e colocar o Bugre camaquense na vice-liderança, mas acabou chutando para fora. Terminando o jogo, Guarany 2 x 1 Passo Fundo.

Ficha técnica
Guarany de Camaquã jogou com: Geo; Alex Pereira, Claiton, Gustavo e Carlinhos; Índio, Júnior, Kairo (Júlio César) e William Silva (Alan Delon); Alexandre Matão e Flaviano (Esquerdinha). Técnico: Fabiano Daitx.
Passo Fundo jogou com Souza; Diego, Mário (Sertãozinho), Glauber e Fininho; Danilo, Gil, Fabiano Diniz (Maicon) e Diego Miranda (Jean Paulo); Guto e Sandro Sotilli. Técnico: Ricardo Attolini.

Jogo: Guarany de Camaquã 2 x 1 Passo Fundo
Data: 08.07.2012
Horário: 15:00 h
Local: Estádio Cel Sílvio Luiz
Cidade: Camaquã/RS

Gols: Guarany de Camaquã= Alexandre Matão (06min/1º tempo) e Carlinhos (07min/2º tempo)
Passo Fundo= Guto de pênalti (04min30seg/2º tempo).

Cartão amarelo: Guarany de Camaquã= Geo, Alex Pereira e Alexandre Matão.
Passo Fundo= Fininho e Guto.
Cartão vermelho: Passo Fundo= Glauber.
Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto
1º Assistente: Leirson Peng Martins
2º Assistente: Edemar Lacerda Palmeira

Delegado da Partida: Jefferson Bueno Blumberg

Outro jogo da 3ª rodada – domingo (08/07)

15:00 h – União Frederiquense 2 x 3 Esportivo

Próximos jogos - domingo (15/07) – 4ª rodada

15:00 – Esportivo x União Frederiquense
15:00 – Passo Fundo x Guarany de Camaquã
Datas e horários poderão sofrer alteração.

Classificação




































O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário