sábado, 8 de dezembro de 2012

Em uma brincadeira extremamente divertida e saudável, colorados puxam carroça com gremistas em Camaquã

Depois do término do Campeonato Brasileiro de Futebol 2012, terminando o Grêmio com 19 pontos na frente do Internacional na competição, assim como é feito em outras cidades gaúchas, foi realizado em Camaquã, a velha brincadeira entre amigos, onde torcedores do time que fica atrás na tabela puxa a carroça com torcedores do time que chega na frente, neste ano os colorados puxaram os gremistas. 

O passeio que contou ainda com a participação do Papai Noel, passou na frente da Lancheria Soni, no centro da cidade e retornou pela rua Benjamin Constant.

A brincadeira é realizada entre amigos que frenquentam o Pardalito's Bar, que fica na rua Benjamin Constant, no bairro Vila Nova. É a segunda vez que os amigos fazem esta brincadeira, no ano passado os gremistas puxaram os colorados. 

No bairro Ouro Verde tradicionalmente a brincadeira de "puxar a carroça" é feita após o término do Gauchão. 

"Enquanto em alguns lugares torcedores infelizmente se agridem, nós aqui entre gremistas e colorados somos amigos e participamos desta brincadeira, que é muito saudável", concluíu Pardal, o dono do bar, como é chamado.








Fotos: Juares da Luz/BJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário