sábado, 29 de dezembro de 2012

Será inaugurada hoje a ponte do Passo dos Báios

São Lourenço do Sul - Com 50 metros de extensão e capacidade para suportar até 45 toneladas, será inaugurada na manhã deste sábado (29/12), a partir das 11h, a nova ponte do Passo dos Báios.

A obra executada pela Construtora Pelotense recebeu um investimento de R$ 1.129.329,55 (um milhão cento e vinte e nove mil trezentos e vinte e nove reais e cinquenta e cinco centavos). O recurso é proveniente do Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil. 
 
A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo deve concluir o aterramento e a previsão é de que nesta etapa da obra sejam utilizados 3,7 mil metros cúbicos de saibro no aterramento das extremidades da ponte de concreto, que também recebeu a instalação de barras metálicas para demarcação e proteção do passeio público. O projeto foi elaborado pela empresa DW Engenharia S/S de Porto Alegre.

A ponte, que é um dos principais acessos à BR 116, substituirá a antiga, que foi completamente destruída pela enxurrada que atingiu o município em março de 2011. Importante via de circulação e escoamento da produção agrícola do município, a construção da nova ponte representa a superação da catástrofe para a população lourenciana e um momento de boas perspectivas.

Fotos: Prefeitura de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário