quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

João Carlos prega eficácia com controle de gastos em sua primeira reunião com nova equipe

Na primeira reunião do novo secretariado municipal a ser empossado no próximo dia 2 de janeiro, o prefeito eleito de Camaquã, João Carlos Machado apresentou as diretrizes gerais que nortearão o seu governo, baseadas na eficiência e no controle de gastos, deu orientações sobre a transição, reafirmou sua confiança nos auxiliares anunciados no último final de semana e ressaltou a boa receptividade da sociedade camaquense aos nomes definidos. A reunião, aberta com uma prece e um Pai Nosso, ocorreu na manhã desta quarta-feira (26/12), no Restaurante do Sindicato Rural, no Parque Dorval Ribeiro.
 
Ao lado do vice-prefeito eleito, Paulo Mecca, João Carlos chamou a atenção para necessidade de um governo de gestão: “Briguem sempre por seus orçamentos, cada centavo é importante”, alertou o pepista ao solicitar cautela em tudo que exigir dispensa de recursos. Ficou acertado que as próprias nomeações das equipes serão feitas sem atropelos e em comum acordo entre secretários e prefeito.
 
“Alguns de vocês já me conhecem, outros começam a trabalhar comigo agora, mas o que posso dizer é que minha forma de tratar com todos é simples, sem rodeios, mas sempre com respeito”, disse o prefeito ao pregar uma efetiva parceria entre os integrantes da equipe, mesmo com as eventuais cobranças que virão.

João Carlos também frisou que não há ninguém que torça mais pelo sucesso dos auxiliares do que ele e seu vice: “Quem ganhará com tudo isso é a nossa população, que confio em nós, seus destinos como cidadãos”, comentou. “Cada um terá sua responsabilidade e a comunidade elogiará acertos e cobrará falhas, mas assumo perante vocês minha condição de coordenador desta equipe”, falou ao antecipar que bônus e ônus serão compartilhados.
Para avaliar o desempenho do governo e suas áreas serão promovidas reuniões à cada 90 dias. Nelas será discutido o cumprimento de metas e planejadas futuras ações.

Em relação a transição com o governo Molon, João Carlos demonstrou tranquilidade, já que, segundo ele, se trata de aliados, mas observou a necessidade dos secretários se inteirarem o máximo possível de todos os detalhes das pastas, solicitando todos os relatórios pertinentes.

Posse é terça-feira
 
 
Ficou acertado ainda que reuniões individuais para discutir a realidade de cada secretaria serão feitas a partir de janeiro, tão logo os integrantes do governo assumam seus postos. A posse de João Carlos Machado ocorre na noite da próxima terça-feira, 1º de janeiro. No primeiro ato, marcado para às 20h30min, no Cine Teatro Coliseu, o Poder Legislativo legitima o seu mandato e o do seu vice. Uma hora depois, ocorre a transmissão de cargo, no Salão Nobre da Prefeitura. 
 
Fotos: Alex Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário