terça-feira, 23 de abril de 2013

Grill fala sobre ações para segurança no trânsito no Fórum de Medicina do Tráfego e Acidentes

O vice-governador Beto Grill participou, nessa segunda-feira (22), do I Fórum de Medicina do Tráfego e Acidentes, no auditório do Conselho Regional de Medicina, em Porto Alegre. Organizado pela Câmara Técnica de Medicina do Tráfego da entidade, o encontro segue até esta quarta-feira (24) e debate temas como o custo social das sequelas de acidentes, iniciativas de fiscalização e aspectos éticos da prática médica na especialidade.


A Política Estadual de Segurança no Trânsito foi o tema do painel de abertura do evento. Grill ressaltou os resultados positivos das ações realizadas pelo Governo do Estado, como as operações Balada Segura e Viagem Segura. "Os números comprovam o sucesso das iniciativas. Pretendemos avançar ainda mais, com foco na educação e na formação de uma nova geração de condutores, mais conscientes e conhecedores das leis de trânsito", disse.
 
Médico traumatologista, Beto Grill lembrou da rotina enfrentada pelos profissionais da área de saúde em plantões e emergências. "São duras e difíceis escolhas as que fazemos no atendimento aos acidentados. Experiências que devem ser compartilhadas e debatidas, no sentido de construirmos propostas que venham a somar na elaboração de estratégias eficazes de pronto-atendimento", disse.

Grill destacou, também, a realização da maior consulta pública digital da história no Brasil, elaborada pelo Comitê de Mobilização pela Segurança no Trânsito, vinculado ao Gabinete do Vice-Governador, em parceria com o Gabinete Digital do Governo do Estado. A ação elencou dez propostas prioritárias para diminuição da acidentalidade.

Na área da saúde, as propostas escolhidas foram a ampliação e qualificação do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). "Nossa meta é estabelecer cobertura estadual do Samu de 92% até 2014 e 100% até 2020, bem como a implantação 34 UPAs até 2014", finalizou o vice-governador. (Texto: Claiton Silva. Foto: AI/Cremers).

Nenhum comentário:

Postar um comentário