terça-feira, 9 de abril de 2013

Nota de Esclarecimento: Dohms encerra suas atividades em Camaquã

Em nota de esclarecimento, Direção Geral justifica o encerramento das atividades do Dohms na cidade de Camaquã.

1. A direção do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms informa que, a partir do próximo dia 01 de abril, está transferindo a mantença da Unidade de Ensino Dohms Camaquã para a Rede Romana de Educação.

2. A Instituição sente-se no dever de esclarecer que o encerramento de suas atividades na cidade de Camaquã se deve exclusivamente ao fato de não ter conseguido a necessária mobilização em torno de seu projeto pedagógico, o que tornou insustentável a continuação das atividades com a qualidade que o caracteriza em todos os seus espaços de atuação.

3. O Pastor Dohms agradece à comunidade em geral pelo apoio que expressou nos quase sete anos de atuação no local . Agradece aos pais e mães pela confiança que depositaram em seu projeto educativo. Agradece aos professores e demais colaboradores pela dedicação e pelo compromisso que sempre demonstraram de forma irrestrita e incondicional no desempenho de suas funções. Agradece, enfim, a todos os seus parceiros estratégicos, sociais e econômicos para que a instituição pudesse agregar valor ao projeto de vida de muitos dos atuais e futuros cidadãos camaquenses.

4. Cabe desejar à Rede Romano de Educação que consiga levar adiante a empreitada de ajudar a qualificar a educação, a cultura e as relações sociais nesta cidade do RS, rica em seus ideais e disposta a olhar para frente, na construção de uma sociedade justa e fraterna, comprometida com os ideais de uma filosofia cristã.

5. Cabe também solicitar a todas as famílias que apostaram no projeto do Dohms que continuem apostando na instituição de ensino que o sucede, valorizando essa disposição de levar adiante o projeto que ora lhe é confiado, como forma de dizer à sociedade local que também Camaquã merece um projeto de ensino diferenciado, não apenas preocupado com valores imediatos, de curto prazo, sem a necessária perspectiva de futuro que todas as crianças e todos os jovens merecem e que todas as sociedades desenvolvidas cultivam.

Camaquã, 27 de março de 2013.
 
CENTRO DE ENSINO MÉDIO PASTOR DOHMS UNIDADE DE ENSINO CAMAQUÃ. 

Um comentário:

  1. o ensino, pastor dohms, foi fundado em porto alegre no ano de 1931, pastor dohms é uma homenagem, ao pastor HERMANN GOTTLIEB DOHMS ligado a igreja luterana. um abraço do j-luz-eletricista

    ResponderExcluir