sexta-feira, 19 de abril de 2013

Policial militar de 25 anos confessou ser o autor dos disparos que mataram Rodrigo da Silva Xavier

Foto: Paulo Rossi - Diário Popular
A Polícia Civil ainda vai cruzar informações, mas já tem o depoimento do policial militar, de 25 anos, que confessou ser o autor de disparos de arma calibre 40, na madrugada de quinta-feira (18), na esquina das ruas Félix da Cunha e General Telles. Um dos tiros supostamente de advertência para dispersar pessoas envolvidas em uma briga, na versão do suspeito, acertou Rodrigo da Silva Xavier, de 24 anos, enterrado na manhã desta sexta sob aplausos e choros. Como não houve flagrante, o acusado permanece livre.

O responsável pela investigação, delegado Félix Rafanhim conta que o PM se apresentou no regimento a que serve em Amaral Ferrador e por volta das 14h de quinta já era conhecida a autoria do crime. Pelo relato, o policial estava de férias e acompanhado de outro colega, também PM, em folga, e estavam em Pelotas. “Ele não chegou a entrar em detalhes, mas disse que se sentiu acuado pelas pessoas envolvidas na briga e efetuou os disparos para dispersá-los.”

Início das investigações

As investigações se iniciaram pelo pedido de perícia do estojo encontrado no local do crime, o que poderia rastrear o lote. Mas o trabalho foi reduzido após a apreensão da arma, entregue pelo suspeito. “Os cartuchos são de mesma numeração que encontramos.”

As imagens de câmeras também colaboraram com as investigações. “Ainda temos que ouvir 15 testemunhas e também fazer um trabalho pericial para tentar descobrir o percurso dos tiros e chegarmos a conclusão sobre o indiciamento. Pretendemos enviar o mais rápido possível o inquérito à Justiça que decidirá pela prisão temporária ou não do acusado.”

Câmera de segurança

As imagens divulgadas pela polícia, contudo, põem em xeque a versão do atirador. No vídeo captado por uma câmera de segurança, um veículo para no meio da rua, uma pessoa desce e efetua os disparos. Após a ação, o suspeito retorna ao carro e foge pela Félix da Cunha. Clique aqui e veja o vídeo...

Despedida

Centenas de pessoas foram ao Cemitério São Francisco de Paula despedir-se de Rodrigo da Silva Xavier. Os cantos, comandados pelos integrantes do Movimento Emaús, aos poucos, tomavam conta do corredor do cemitério para a última despedida do amigo Xico, carinhosamente chamado pelos amigos. O jovem queria no futuro abrir uma casa de vinhos como o pai. (Fonte: Diário Popular).

Nenhum comentário:

Postar um comentário