quinta-feira, 18 de abril de 2013

Prefeito de Camaquã em exercício fala da duplicação da BR-116 no Congresso da ACIC

O prefeito de Camaquã em exercício, Paulo Mecca, ajudou a abrir, na tarde desta quinta-feira (18/04), o segundo dia do Congresso de Desenvolvimento Regional, da ACI Camaquã e entidades parceiras. Em rápido pronunciamento, ao lado do presidente da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), Paulo Santos, do presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul), Ricardo Russowsky e da vice-presidente da entidade, Simone Leite, Mecca falou das negociações entre governo municipal e Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit).

Ele anunciou que na próxima segunda-feira (22/04), terá reunião em Porto Alegre com representantes do órgão. O assunto foi uma das pautas da tarde, já que no primeiro dia de encontro, na quarta-feira, um dos palestrantes tinha sido o engenheiro do Dnit responsável pelo escritório de Pelotas, Hiratã Pinheiro da Silva.  
A infraestrutura do Estado, aliás, foi um dos mirantes da fala do presidente da Federasul. Ao apresentar números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontam o Rio Grande do Sul como a federação de menor crescimento do país – 2,5% anual ante a média de 3,5% do Brasil -, Russowsky alertou sobre a necessidade de a sociedade refletir sobre o futuro do Estado.

Russowsky também justificou o que ele classifica como “deterioração da infraestrutura” nos baixos investimentos em educação e também na inovação e em pesquisas. “Passamos a ser uma sociedade, um país que consome muito, mas de pouca produtividade, a começar pela falta da qualificação”, disse o presidente da Federasul apontando como um das consequências disso o próprio fator inflacionário - verificado com maior nitidez nestes primeiros meses de 2013.

O seminário da ACIC se encerra nesta quinta-feira. Para maio estão previstos outros dois encontros. O primeiro será dia 03, em Três de Maio. Dia 08 será na Federasul, na Capital. Em julho a ação acontece em Rio Grande. Já em agosto, aproveita a Expointer, em Esteio, entre os dias 24 e 1º de setembro para falar sobre o setor primário. Garibaldi e Santana do Livramento terão encontros em outubro, em datas a serem confirmadas. (Fonte: Imp Prefeitura de Camaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário