sábado, 22 de junho de 2013

Jovens e adultos vão às rua de Camaquã na maior prova de civilidade e democracia

Na maior demonstração de ordem, organização, democracia e civilidade, na tarde deste sábado (22/06), aproximadamente 400 pessoas, entre jovens e adultos, foram às ruas da cidade de Camaquã para apoiar os protestos nacionais contra visíveis mazelas nas três esferas da administração público, federal, estadual e municipal e contra a corrupção no meio político.
 
A partir das 16h, os manifestantes começaram a se reunir na esquina Democrática (ruas Olavo Moraes com Presidente Vargas). Organizados, a partir das 16h30min, começaram a caminhada pela rua Olavo Moraes exibindo diversos cartazes com as mais variadas frases de protestos, pedindo melhorias na saúde, educação, segurança, transporte, transporte coletivo para cadeirante, redução de taxas de impostos, imparcialidade das decisões judiciais, melhorias nas vias urbanas de Camaquã, fim da progressão escolar automática, fim de alagamentos e enchentes em Camaquã, fim do racismo, fim da homofobia, enfim... entre outras tantas reivindicações que o povo está cansado de engolir de nossos governos, ficando apenas na falácia e nas promessas de campanha.
 
Em frente ao prédio da Câmara de Vereadores, fizeram uma parada, onde discursaram sobre o salário dos vereadores e que muitas vezes alguns deixam de cumprir seu papel no cenário político, que é representar o povo, principalmente através de projetos para satisfazer as ansiedades da população. Também foi discursado sobre as dificuldades que os professores enfrentam, pedindo mais verbas para as escolas e melhorias salariais.
 
Depois disto, tomaram a rua Zeca Netto até a rua Major Crescêncio de Souza (camelódromo), pararam por alguns instantes na praça Zeca Netto e seguiram pelo rua Olavo Moraes até a frente da Prefeitura Municipal, onde ali após deixarem alguns cartazes colados no prédio da prefeitura, às 17h45min, encerram as manifestações.
 
A Brigada Militar contou com efetivo reforçado acompanhando toda a manifestação e assegurando o direito de ir e vir e dando todas as garantias a integridade física dos protestantes e espectadores e proteção ao patrimônio público e privado. Não foi registrado nenhuma ocorrência. (Fotos: L. A. A. L./Blog do Juares).
 
 






 
 











 

 

7 comentários:

  1. quanto partidário na carona dos jovens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, sem falar nos altos salários dos políticos é o nível de ensino não é exigido, começando por aqui mesmo.

      Excluir
  2. muito bom policiais acompanhando tudo.na maior ordem.e lembrando camaqua tambem tem seus rolos a cpi dos ceminterios.secretarios com empresas trabalhando pra prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Lembrando também os vereadores cujos processos correm na justiça local ,aqueles que descumpriram a lei eleitoral.Queremos políticos "ficha limpa"!

    ResponderExcluir
  4. É por isso ,que nossos politicos não tem projetos , nem visão de futuro , não sabem lutar em prol daqueles que os colocaram lá POVO defender seus direitos . Pois quando são solicitados a agir gastam dinheiro do povo fazendo visitas , pra conhecer o que já era pra ser conhecido por eles .Queremos sim protestar o comodismo , a corrupção , o nepotismo + educação - CC,.

    ResponderExcluir
  5. Estas pessoas estão tão comprometidas com apadrinhamento que na vaga de UM C.C.,chegam a colocar DOIS e repartem o salário meio a meio,inchando mais ainda certas repartições públicas!!!Protestamos também contra isso.

    ResponderExcluir
  6. não vamos parar por ai,vamos protestar sim, e vamos começar agir aqui na nossa cidade. Cobrar dos nossos legisladores que estão em numero de quinze que desempenhem seu papel de legislar e fiscalizar e eles bem sabem o que?queremos uma camaquã limpa.

    ResponderExcluir