domingo, 18 de setembro de 2011

Brasil empata e sonha em reverter o rebaixamento no tribunal

Buscando no mínimo um empate diante do Santo André, neste domingo, no estádio Bento Freitas, para manter a esperança de permanecer na Série C no ano que vem, já que ainda lutará na justiça para reaver os seis pontos que perdeu no julgamento da semana passada, o Brasil saiu vencendo, teve chances de ampliar, mas cedeu o empate na segunda etapa.

Por causa de uma lambança na documentação dos jogadores do Santo André que não tinha a relação com os nomes e número inscrição dos jogadores na CBF, a partida começou com quase 20 minutos de atraso. Já com a bola rolando o Brasil precisou apenas de dois minutos para abrir o placar. Numa jogada de velocidade, Juba foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Marcos Denner bateu com muita tranquilidade e converteu em gol.

Melhor no jogo, o Xavante perdeu uma grande oportunidade de ampliar aos 15 minutos. Galego tabelou com Juninho, disparou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Marcos Denner recebeu com a marcação em cima, e rolou para Léo Medeiros, que tocou na saída do goleiro André Luis e só não marcou porque um zagueiro paulista salvou na última hora.

No segundo tempo o Brasil caiu de ritmo e permitiu ao Santo André o equilíbrio das ações, no entanto, a primeira grande chance da etapa final foi rubro-negra. Aos 20min, Juninho bateu de fora da área, com categoria, mas a bola bateu na trave. Logo em seguida a equipe do ABC paulista deu o troco em dose dupla. Aos 33, Cesinha mandou no travessão cobrando falta, e, no rebote, Juninho, de cabeça, também carimbou o poste.

Três minutos depois, o Santo André chegou forte pela direita, Cesinha cruzou, Ânderson Bill escorregou, o atacante Henrique recebeu sozinho dentro da área e colocou com categoria no canto direito de Vanderlei, empatando e dando números finais ao jogo. Sem contar a perda dos seis pontos o Brasil encerrou a primeira fase da Série C com oito pontos ao lado do próprio Santo André e do Caxias, mas com melhor saldo em relação aos paulistas que, neste caso seria o rebaixado.

A direção do Brasil já ingressou com o pedido de anulação do processo no STJD e o resultado deverá sair em até dois meses. Em entrevista no final da partida o presidente André Araújo revelou que, se não conseguir reverter o resultado no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) irá recorrer à justiça comum.

Brasil (1) - Vanderlei; Jackson, Asprilla, Anderson Bill e Galego; Wilson, Neto, Léo Medeiros (Miguel) e Juba (Luis Carlos); Juninho (Kim) e Marcos Denner. Técnico: Sérgio Ramirez.

Santo André (1) - André Luiz; Iran (Henrique), Tyrone, Daniel Gigante e João Lucas; Marcelo, Batata, Juninho e Luizinho (Cesinha); Vanderlei e Raúl. Técnico: Geime Rotta.


Fonte: André Müller - Futeboldaqui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário