sábado, 17 de setembro de 2011

Camaquã é campeã regional de Futsal dos Jergs 2011

Camaquã esteve sediando na quarta-feira, dia 14 de setembro, a etapa regional dos Jergs - Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, na modalidade de Futsal Feminino nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil. Os jogos ocorreram em três ginásios: Ginásio Municipal de Esportes, Ginásio do Clube Camaquense e Ginásio da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil.

A cidade de Camaquã e região pertencente a 12º CRE esteve representada pela equipe da EEEF Manoel da Silva Pacheco no Futsal Mirim Feminino, comandadas pelo professor de Educação Física Alessandro Braga Martins (Japa). As meninas camaquenses estavam na Chave A, juntamente com as cidades de Esteio e Salvador do Sul. Já, a Chave B, contava com as cidades de Morrinhos do Sul, Porto Alegre e Alvorada.

A estreia das meninas camaquenses foi contra a escola que representava a cidade de Salvador do Sul, quando Camaquã venceu por 1 a 0, com gol de Camila Oliveira. A segunda partida foi contra o município de Esteio, a qual terminou empatada em 1 a 1. O gol camaquense foi marcado por Giovanna Machado, e o resultando garantiu a classificação em primeiro na sua chave, com isso garantindo vaga na semifinal.

Na semifinal, Camaquã enfrentou Esteio, e as meninas não decepcionaram, aplicaram 4 a 1, com três gols de Giovanna Machado e um de Camila Oliveira. Na final, houve o confronto entre Camaquã e Alvorada, ambas invictas na competição, e as meninas de Camaquã da Escola Manoel da Silva Pacheco venceram com autoridade pelo placar de 4 a 1, com três gols de Giovanna Machado e Camila Oliveira, sagrando-se assim Campeão Regional e assim garantindo vaga na Final Estadual que se realizará nos dias 05, 06 e 07 de outubro na cidade de Erechim/RS.

Conforme o professor Alessandro Martins, responsável pela equipe mirim feminina da Escola Manoel da Silva Pacheco, os treinos serão intensificados em preparação para a Final Estadual. “Gostaria de agradecer o apoio da Secretaria do Desporto e Juventude pelo espaço cedido para os treinos, e também à Equipe Diretiva da Escola que sempre apoia o esporte”, diz. “Parabéns, meninas, pela conquista inédita para a escola e para a cidade de Camaquã: Giovanna Machado, Julia Leivas, Kamila Nunes, Lariane Peres, Ingrid Paola, Julia Moraes, Eduarda Castro, Camila Oliveira, Éverlyn Jacobsen e Julia Antonia Corbo”, comemora Martins.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã

Nenhum comentário:

Postar um comentário