quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Protesto de professores impede alunos de desfilar no 7 de Setembro em São Lourenço do Sul

Boicote é uma manifestação da rede de ensino pelo piso nacional

No desfile em comemoração à Independência do país vão faltar cerca de 10 mil alunos. A ausência faz parte de um protesto idealizado por professores das redes estadual e municipal de São Lourenço do Sul, no sul do Estado, que decidiram boicotar a marcha como forma de reivindicar a implantação do piso nacional.

Sem escolha, os estudantes que quiserem homenagear a pátria terão a única opção de participar de um ato cívico fechado, dentro do prédio de cada uma das 59 escolas envolvidas.

A decisão inédita e isolada no Estado virou motivo de discussão. De todas as instituições da rede pública, apenas três vão participar do desfile na Avenida Júlio de Castilhos, que ocorre hoje, a partir das 9h.

— Vamos desfilar mesmo sem o apoio da classe. Não acho ético a luta dos professores servir como empecilho à vontade dos alunos — contesta a diretora da escola de Educação Infantil Raio de Luz, Aline Ribeiro, 31 anos, sem o apoio de colegas, mas com o suporte de pais dos alunos.

Para a faxineira Márcia Alves, 37 anos, deixar de levar o filho para o desfile seria como interferir diretamente na vida escolar da criança. Desde agosto eles realizam reuniões para organizar a passagem pela avenida. O pequeno Willian, filho de Márcia, vai desfilar em uma bicicleta enfeitada especialmente para o Dia da Independência.


Fonte: clicrbs - por  Joice Bacelo | joice.bacelo@zerohora.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário