domingo, 2 de outubro de 2011

Guarany de Camaquã leva 2 a 0 do Pelotas e está virtualmente eliminado da próxima fase

Fotos: Juares da Luz
Na tarde ensolarada de uma temperatura agradável deste domingo (02/10), diante de um bom número de torcedores o Guarany de Camaquã recebeu o Pelotas em jogo válido pela Copa Dra. Laci Ughini 2011, onde precisava inevitavelmente de uma vitória e contava também com o retrospecto negativo do time adversário que há seis meses não vencia longe de seus domínios.

No primeiro tempo o Guarany foi melhor e teve mais volume de jogo, assim como as melhores chances de gols que não foram tantas, foram da equipe anfitriã, mas no segundo tempo o Pelotas voltou ao jogo com mais interesse pelo jogo, e o goleiro Júlio César já fazia excelentes defesas, como de costume.

Na metade do segundo tempo, o técnico Carlos Gavião substituiu Samuel por Raphael Paraíba, que pela primeira vez defendeu outra equipe dentro dos gramados do Cel Sílvio Luiz, pois antes de jogar pelo Pelotas, deixou história em Camaquã, sendo o maior artilheiro da era profissional do Guarany. Contudo, logo em seguida já chegava na meta defendida pelo eficiente goleiro Júlio César, chutando a gol, exigindo uma boa defesa do goleiro.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Clodoaldo entra na área do Guarany pela diagonal e Alan Delon na tentativa de tomar a bola o derruba, cometendo pênalti. Raphael Paraíba realiza a cobrança e chuta no meio da goleira, convertendo o gol.

Dia 04/10 ajudem a salvar uma vida
O Guarany perdia por 1 a 0, e ainda teve os dois zagueiros expulsos; Douglas Alemão por ter recebido o segundo amarelo e Clayton, além de que o técnico Marcão teve que fazer algumas modicações na equipe sem muitas opções de reposição, colocando dois garotos; Lucas e Léo debaixo do mau tempo, pois se olhássemos para a arquibancada podíamos ver vários jogadores do Guarany assistindo ao jogo, os quais estavam fora devido a lesões.

Nesta altura o Pelotas tinha o controle do jogo, e em uma saída de bola pela direita com Sampaio, o qual teve que voltar a jogada pois não apareceu ninguém na frente para lhe dar opção de jogo, Clodoaldo roubou a bola e marcou o segundo gol do Pelotas, e definindo o placar; 2 a 0.

No final do jogo ainda teve um lance polêmico, onde jogadores e comissão técnica do Guarany pediram um pênalti, não assinalado pela arbitragem.

Com este resultado o Guarany está virtualmente eliminado da próxima fase, ainda resta uma jogo em Rio Pardo contra a Riopardense, o qual teria de vencer para chegar a 15 pontos, que não garante a classificação (vai depender e muito de outros resultados), e para piorar a situação ganhar fora de casa é uma das coisas que o Guarany não faz há muito tempo, portanto agora é começar um planejamento bem administrado e elaborado pensando na série intermediária do Campeonato Gaúcho 2012.

Aproximadamente 40 torcedores do Pelotas vieram torcer pelo seu time em Camaquã.

Ficha técnica

Guarany de Camaquã: 1. Júlio César, 2. Douglas Alemão, 3. Alan Delon, 4. Evandro, 5. Júlio, 6. Clayton, 7. Júnior, 8. Luciano Correia (16. Sampaio), 9. Maciel, 10. Ivan Lima (15. Léo), 11. Esquerdinha (Lucas). Técnico: Marcus Rogério dos Santos.







Pelotas: 1. William Lago, 2. Igor, 3. Júnior, 4. Nunes, 5. Evandro, 6. Xaro, 7. Maico (17. Roger Bastos), 8. Uillian Corrêa, 9. Samuel (18. Raphael Paraíba), 10. Maicon Sapucaia, 11. Clodoaldo. Técnico: Carlos Gavião.

Gols: Pelotas= Raphael Paraíba de pênalti (aos 33 minutos do 2º tempo) e Clodoaldo (aos 42 minutos do 2° tempo).

Cartão Amarelo: Guarany de Camaquã= Douglas Alemão (2x), Alan Delon, Luciano Correia, Maciel e Sampaio.
Pelotas= Evandro.

Cartão Vermelho: Guarany de Camaquã= Douglas Alemão (2 amarelos) e Clayton.  

Arbitragem


Árbitro: Daniel Nobre Binz;
1º Assistente: Paulo Ricardo Conceição;
2º Assistente: Vilmar Burini.
Delegado da partida: Jefferson Blumberg

Classificação da Chave 3 (atualizado em 02.10.2011 - 19h)

1º = São Paulo, 19 pontos, 11 jogos, 06 vitórias, saldo de gol -1;

2º = 14 de Julho, 17 pontos, 10 jogos, 05 vitórias, saldo de gol 7;

3º = Guarany-Bg, 15 pontos, 09 jogos, 05 vitórias, saldo de gol -1;

4º = Pelotas, 14 pontos, 10 jogos, 04 vitórias, saldo de gol 3;

5º = Brasil-Pel, 12 pontos, 09 jogos, 04 vitórias, saldo de gol 5;

6º = Guarany-Cam, 12 pontos, 11 jogos, 03 vitórias, saldo de gol -9;

7º - Riopardense, 11 pontos, 10 jogos, 03 vitórias, saldo de gol -4. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário