terça-feira, 22 de novembro de 2011

Concertos da Primavera reuniu em Camaquã 10 bandas da região

O 4º Festival de Bandas e Fanfarras de Camaquã, denominado como "Concertos da Primavera", reuniu 10 bandas da região Centro-Sul, no último domingo (20/11), na praça Zeca Netto, no centro da cidade de Camaquã/RS. O evento foi uma promoção da Banda Marcial Tradicional Bento Dias e FEBARGS -Federação de Bandas do Rio Grande do Sul, que contou com o apoio da Prefeitura de Camaquã. 

O Festival foi uma opção de lazer e entretenimento cultural aos camaquenses, que puderam apreciar diversos estilos musicais, como marchas, músicas eruditas, regionais e sucessos do momento fizeram parte do repertório das corporações. Um dos destaques foi a Banda Marcial Tradicional Bento Dias, atual campeã do estado, sendo que todas as apresentações foram excelentes o que torna o Festival uma referência em eventos do gênero.

O vice-presidente da FEBARGS e organizador do evento, Hugo Neugebauer, agradece à todos que contribuíram para o evento ser realizado. “O Festival foi um sucesso graças a colaboração de todos. Obrigado à todas as bandas presentes no Festival, em especial as Bandas de outras cidades que abrilhantaram o nosso festival”, ressaltou.

Participaram do Festival, além da Banda Marcial Tradicional Bento Dias, Banda Rítmica Mirim Bento Dias, Banda da Escola Osvaldo Aranha, Banda da Escola Ana Tomázia Ribeiro, Banda Municipal de Cristal, Banda Musical Municipal de Chuvisca, Banda Municipal de Tapes, Banda Municipal de Sentinela do Sul, Banda da Escola Mem de Sá - Cerro Grande do Sul e Banda Municipal de Sertão Santana. Todas as bandas receberam troféu e as bandas visitantes foram recepcionadas na área coberta da Escola Bento Dias onde foi servido lanche aos integrantes.


Fonte: Prefeitura de Camaquã
Foto: Grabriela Brito

Um comentário:

  1. Parabéns pelo o festival,todas as bandas deram um show.parabémn também a Banda Municipal de Tapes que fez uma boa apresentação Obrigado pelo convite...abaços.ate o proximo FESTIVAL!

    ResponderExcluir