sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Espaço do Leitor

Querido leitor, estou publicando na íntegra sua justa, legítima e desesperadora  reinvidicação.

(veja abaixo as fotos)
"Os moradores da Av. Jose de Souza Castro já não aguentam mais a poeira nos dias secos e os buracos e o barro que se transforma esta avenida nos dias de chuva.. mas o problema maior nem é quando chove, mas sim nos dias secos, como mostram as fotos em anexo. 

Já fizemos reunião com representante da prefeitura para acertarmos entre os moradores a compra dos bloquetes para o calçamento, e a prefeitura entraria com a mão de obra e areia, mas já se passaram 3 meses da reunião e não evoluiu nada na prefeitura.. Pelo que ouvimos ontem em uma pergunta feita via MSN de um morador da nossa avenida ao programa da acústica FM em que lá estava o Sr. Prefeito, ele reportou que não há nada acertado para que saia este calçamento, nem previsão.

Não sou partidário a nada, não faço campanha para ninguém, só estamos reivindicando uma melhoria para o lugar onde vivemos, pois não há como manter uma casa limpa, uma roupa sem poeira no varal devido a este descaso com esta avenida., sem contar os problemas de saúde que gera, principalmente para pessoas como renite alérgica.

E este problema não é de hoje..."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fábio
Camaquã/RS

O espaço está aberto para possíveis contrapontos.

15 comentários:

  1. Mergulhada no caos e na inércia, com a implementação da política, "cura-se fratura exposta com bandaid". O que vemos são a construção de rótulas desnecessárias, entraves nas ruas da cidade. A verdade é que até agora, não resolveram a questão da Av. josé de Souza Castro, assim como não responderam sobre as acusações de crime ambiental, na serraria, próximo a substação da CEEE...O que resta para o cidadão que paga seus impostos é ficar agonizando e implorando por um pouco de atenção da Prefeitura de Camaquã

    ResponderExcluir
  2. Esse é o governo que temos!!!!
    primeiro uma vergonhosa "faixinha" (pura ilusão)
    e agora só promessas vãs!!!
    Até quando!????

    ResponderExcluir
  3. Mas se não calçaram a principal via a escola federal IFSUL, o que esperar das outras?

    ResponderExcluir
  4. O asfalto virou pó, O canil municipal foi para o aterro e vai virar mato, o antigo ginásio do Atletico virou RÓTULA, O ONIBUS POPULAR DESAPARECEU, virou sucata; e por aí vai. Tudo mau uso do dinheiro público. Improbidade administrativa. Cadê nossa Camara? Ou estão todos de acordo com estes absurdos. Prefeito Molon PEDE PARA SAIR. Cacá

    ResponderExcluir
  5. ...Dinheiro público jogado no lixo, asfalto, agora terra, só quem precisa usar essa via sabe qual horror enfrentamos, é poeira é barro e nada se faz, dinheiro nosso mal administrado, parem de enfeitar o centro, e usem o dinheiro para infraestrutura da nossa cidade, que é um caos.

    ResponderExcluir
  6. Não calçaram a principal via de acesso ao IFSUL, mas calçaram toda a rua nos fundos do mesmo, devem passar por aquela rua mais ou menos uns 2, 3 veículos..... por semana!! enquanto o acesso principal do está com chão batido ainda... isso só acontece aqui em Camaquã mesmo... enquanto isso na sala de justiça... inauguração de passarela da ponte do arroio duro, inauguraçao da praça do Forum.. corredor exclusivo de onibus (só complicou mais o transito ali no trecho da olavo... mas fazer o que né... só mais um ano para aguentar.. precisamos de mudanças administrativas radicais em camaquã... que venha 2012 ...

    ResponderExcluir
  7. A AV JOSÉ DE SOUZA CASTRO É A UMA "VERGONHA PARA CAMAQUÃ", PARECE QUE ESTA CIDADE NUNCA TEVE PREFEITO, UMA AVENIDA TÃO MOVIMENTADA E UM RISCO DE POEIRA, ACHO QUE JÁ É CASO DE SAUDE PÚBLICA, NÃO CONDENO TANTO O PREFEITO ATUAL, ACHO ELE UM CARA BEM INTENCIONADO, MAS O CALÇAMENTO DESTA AVENIDA DEVE SER A PRIORIDADE DAS PRIORIDADE PARA O MUNICÍPIO, MAS ISTO TEM QUE SER PARA ONTEM.

    ResponderExcluir
  8. concordo com vcs, moro na Júlio e sinceramente é insuportável a poeira, prefiro dias de chuva, com essa poera tenho de deixar minhas roupas secar na garagem p. não ficarem sujas novamente, sem falar dos carros que passam em alta velocidade correndo o risco de atropelar alguem, isso já foi reclamado na prefeitura mas nada foi feito, e duvido que será um dia. a falta de respeito com quem paga seus impostos é muito grande. PIOR QUE NINGUEM FAZ NADA. SOCORROOOOOOOOOOOOOO !!!

    ResponderExcluir
  9. Ano que vem é ano eleitoral, portanto, se esta obra nao sair até abril, dai só para 2013 pois em ano eleitoral nao podem licitar novas obras... dai fica uma duvida, será que não estão esperando se aproximar mais ao ano eleitoral para tomarem as providencias necessarias para nossa avenida? Caso isso se caracterize, precisamos mostrar nossa indignaçao com este governo nas urnas, votando contra esta situacao que só está focada no embelezamento da cidade e se "esquecendo" das necessidades e urgencias dos bairros, como esta avenida movimentadissima aqui do bairro Olaria....

    ResponderExcluir
  10. Meus queridos não é só a Av. José de Souza Castro que enfrenta este problema, façam uma visitinha no Bairro Viégas ruas Lagoa Vermelha, Cristal, entre outras, e sem falar da rua Montenegro que passa ao lado da escola Osvaldo Aranha, buraco disputando lugar com outro buraco, é uma vergonha.... Também passamos por isso, mas nínguém lembra de comentar... por que será?? Mas as eleições estão por ai!!! Aguardem os novos caítulos....

    ResponderExcluir
  11. E o PIOR DE TUDO ISTO é que os ´´ FORMADORES DE OPINIÃO´´ o pessoal da sala, estão fomentando por aí a volta de ~João Carlos, ele mesmo, o cara que negociou os falso asfalto da avenida, ele sabia que seria só uma cobertura, outra a obra do Shoping da saída norte da cidade, mais o cara que foi secretário da Governadora e só vinha a Camaquã receber Comendas da Ala conservadora. Não fez nada, nada, nada por Camaquã. Nem uma máquina que lhe foi pedido emprestada para usar naquela rua vergonhosa na saída da Jardim para a chuvisca ele foi capaz de arrumar. Disse ´´ Não isto vai ficar ruim para mim sendo de lá´´ Sabem que emprestou ? A AUD. Espero mais comentários, falem, este espaço é muito importante. Abreu

    ResponderExcluir
  12. e aí prefeito??!!
    PQ SÓ O DISTRITO???? hm... vejamos vc tem negócios lá... hm.... e nós aki? o pó vai d brinde com a mercadoria!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Já esta terminando mais um ano e nós moradores da Av. José de Souza Castro ainda com esta triste realidade...até quando??é uma questao de saúde publica, respiramos só poeira!!

    ResponderExcluir
  14. Ele não se importa com essa rua porque não mora nela baita abobado promete as coisas e não cumpre uma rua que era pra ser asfaltada so tem terra.

    ResponderExcluir
  15. Gostaríamos de como qualquer prefeitura, ter alguém eleito pelo povo, que para o povo trabalhasse, gostaríamos de como qualquer cidade que se preze, ter alguém que não fizesse demagogia, que realmente se importasse com aqueles a quem governa. Gostaríamos de ter um prefeito, uma cidade acefala não prospera, será que tem alguém aí!!!???
    Quem é o prefeito desta cidade? Quem é esse cara que não dá as caras. Prefeito por favor apareça!

    ResponderExcluir