sábado, 26 de novembro de 2011

Escola Municipal Rui Barbosa concorrerá no maior festival estudantil do Rio Grande do Sul

O  FEGAES - Festival  Gaúcho Estadual Estudantil, ocorre entre os dias 25, 26 e 27 de novembro na cidade de Cachoeira do Sul.

No Jornal do Almoço - Camaquã/RS
O Grupo de Danças Tradicionalistas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa da localidade de Chácara Velha, município de Camaquã/RS, concorrerá neste final de semana do Festival Gaúcho Estadual Estudantil – FEGAES, na cidade de Cachoeira do Sul.

 Muita expectativa pelos alunos, pais e direção da escola, em relação a primeira participação no evento, que é o maior do gênero estudantil no Rio Grande do Sul. Os números deste ano por si só dão a dimensão do festival. São 124 invernadas ao total inscritas e distribuídas em diversos palcos, por onde passarão 3.139 alunos concorrentes.

Na Fenadoce - Pelotas/RS
A escola que neste ano já se apresentou em Pelotas na Fenadoce, em Tapes no CTG Província de São Pedro, em Cerro Grande do Sul, participou ao vivo do jornal do almoço da RBS TV, além de diversas apresentações em Camaquã, concorrerá em três modalidades: melhor entrada, melhor saída e melhor grupo de danças tradicionais. Em ambas as modalidades, participará pela categoria juvenil.

O horário da apresentação previsto pela organização do festival, será às 18h40min de domingo, e a transmissão ao vivo poderá ser vista pela internet, através dos sites www.fegaes.com.br ou www.ivocs.com.br.

No CTG Província de São Pedro - Tapes/RS
O diretor da escola, professor Marcelo Schmidt Fernandes, vê a participação no festival como uma oportunidade ímpar de aprendizado, pois muito além de concorrer no festival, está a possibilidade de aprendizado, dada a diversidade de grupos participantes, oriundos de 45 municípios gaúchos. Lembra ainda, que a escola não será a única representante camaquense, pois “orgulhosamente estaremos acompanhados das escolas 15 de Novembro de Santa Auta, além do Instituto Cônego L.W. Hanquet. Desejamos aos nossos parceiros de jornada, sucesso em suas apresentações”, conclui o diretor.


Fonte e fotos: EMEF Rui Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário