domingo, 20 de novembro de 2011

Copa Dra. Laci Ughini 2011

Juventude vence o Lajeadense e é campeão da Copa Laci Ughini

Título garante o retorno do alviverde à Serie D em 2012

O Juventude conquistou, neste sábado (19/11) à noite, a Copa Laci Ughini ao bater o Lajeadense, no Estádio Florestal, por 2 a 1. Os gols da partida aconteceram na segunda etapa. O alviverde marcou com Eraldo e Jardel. O atacante Robert descontou para o Lajeadense. Com o título, o Juventude garantiu presença na Série D de 2012. Depois de doze anos, o alviverde volta a levantar uma taça.  

O Jogo

Foi uma típica decisão de futeboil gaúcho. Muita raça, entrega e determinação marcaram a partida final da Copa Dra Laci Ughini 2011. Após a primeira partida terminada com o resultado de empate em 2 a 2 no feriado do dia 15 de novembro, o Lajeadense tinha vantagem pelo gol qualificado. 
 
Mesmo jogando melhor na primeira etapa e no início do segundo tempo, o Lajeadense cedeu o marcador após uma falha do sistema defensivo. Eraldo aproveitou e fez o primeiro gol da partida. Com o resultado parcial, a equipe da casa ficou desestabilizada e Jean acabou sendo expulso após falta violenta. Com um jogador a mais, o Juventude foi pra cima e Jardel ampliou o marcador com um golaço de fora da área. No final da partida, Robert descontou para o Lajeadense, mas não foi suficiente. O Juventude conquista a Copa Dra Laci Ughini 2011 e está no Campeonato Brasileiro da Série D no próximo ano.

O goleiro Jonatas destacou a dura dada pelo treinador Pícoli no intervalo, afirmando que foi fundamental para a mudança de postura da equipe. A taça de campeão foi entregue por Alécio Ughini, viúvo da Dra Laci Ughini, acompanhado de seu filho Silvio Ughini Neto e do Presidente da FGF Francisco Novelletto Neto.


Ficha técnica 
 
Lajeadense 1 x 2 Juventude

Lajeadense: Fernando; Bindé, Brunon Sá, Micael, Gonçalves (Mateus); Rudiero, Henrique (Alex Goiano), Michel, Bruninho; Jean Silva, Rafael Refatti (Robert). Téc.: Beh Hur Pereira

Juventude:
Jonatas; Rafael Pereira, Bruno Salvador, Dagoberto (Nico Martinez), Fred; Jardel, Ricardo Filho, Everton, Ramiro; Michel (Eraldo), Zulu. Téc.: Antônio Picoli
Local: Florestal (Lajeado). 
Arbitragem: Francisco Silva Neto, com Carlos Selbach e Julio César Santos. 
Cartoes Amarelos: Henrique, Rafael Refatti (L); Bruno Salvador, Dagoberto, Nico Martinez (J); 
Cartão Vermelho: Jean Silva (L). 

Gols: Robert 39/2T (L); Eraldo 23/2T, Jardel 25/2T (J).



Fonte: Futebolgaucho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário