domingo, 4 de dezembro de 2011

Camaquã está criando uma associação de futsal sub-20 para participar do Campeonato Estadual Juvenil 2012


A prefeitura de Camaquã, através da Secretaria do Desporto e Juventude está almejando organizar e criar uma associação de futsal sub-20 para participar do Campeonato Estadual Juvenil de Futsal, que inicia entre março e abril de 2012.

Para a concretização do projeto o primeiro passo é criar a associação, formalizando na Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGTS). Em uma conversa informal no último sábado entre o editor deste Blog, Marcelo Rosa e Jefferson Blumberg cogitou-se o nome ACAFS (Associação Camaquense de Futebol de Salão), mas por enquanto o nome da associação está indefinido.   

Para isto, a secretaria em nome de Marcelo Kauffmann Rosa, técnico da Seleção Camaquense de Futsal, está convidando atletas de Camaquã e região inseridos nesta categoria para inscreverem-se junto à sede da Secretaria do Desporto e Juventude, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na rua Ernani Silveira, bairro Olaria, Camaquã/RS ou pelo telefone (51) 3671 1804.

A ideia inicial e formar um plantel com 20 atletas para em fevereiro de 2012 começar as atividades com treinamentos em quadra e areia, preparando-se para a competição.

“É muito importante mantermos uma atividade esportiva nesta categoria, pois trabalhamos todo o ano com competições nas categorias Sub-09 a Sub-17 e a seleção principal de futsal, deixando uma lacuna como esta, podendo projetar talentos que ainda não foram explorados”. Ressaltou Marcelo Kauffmann Rosa.

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa é nobre a atitude de formar um legado de futsal na nossa cidade tão carente de iniciativas e apoio ao esporte. Mas sub-20 é semi profissional é briga de cachorro grande, porque não começamos do início com categorias menores. A respeito que Professor Marcelo falou de competições das categorias menores me desculpe, mas temos somente citadino ou outras que desconheço.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima.categoria sub 20 é semi profissional,o ideal seria um sub 17.

    ResponderExcluir
  3. acho que poderiam , investir nos jogadores de pelotas , tem muita gurizada boa por aqi , que infelizmente não pode jogar pq aqi so investem até a sub 17 , de uma olhada com carinho em pelotas , pessão dicas para paulista , brilhante , e ape , que verão qetem bons gurizes afim jogar o futsal , ee poderam ajudar a levar o nome de camaquã mais longe ainda no futsal

    ResponderExcluir