quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Policiais militares e civis de São Lourenço do Sul concluíram o Curso de Policiamento Turísticos na cidade de Pelotas

Policiais civis e militares começaram na segunda-feira (19/12) na cidade  de Pelotas, o treinamento para melhor atender aos turistas no Estado. Preparando o Rio Grande do Sul para a Copa do Mundo em 2014, a Secretaria do Turismo e a Secretaria de Segurança Pública desenvolveram o curso de Policiamento Turístico, que tem como objetivo qualificar os policiais com noções básicas de turismo, atrativos históricos e culturais da cidade.

Realizado inicialmente em Pelotas, o curso terá 20 horas/aula e formará 25 policiais militares e 15 policiais civis nos seguintes módulos: A cidade e os eventos, Turismo e a cidade, Hospitalidade e a Excelência no Atendimento, Segurança Pública e Turismo. Num primeiro momento, o programa será lançado na Costa Doce do Rio Grande do Sul e abrangerão Rio Grande, Pelotas e São Lourenço do Sul, municípios de maior fluxo turístico.

Participaram do curso os policiais militares de São Lourenço do Sul: sargento Alexandre, soldados Vital, Anselmo, Veiga, Batista, Rosimeri, Lilian e Gladistone e os policiais civis também de São Lourenço do Sul: Renato Barreto, Cristina, Marcelo e Fernanda.


Fonte/foto: BM de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário