quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Chuvas e ventos castigam a cidade de Camaquã

Na tarde de quarta-feira (11/01), depois da explosão do transformador, já havia um prenúncio que as coisas não estavam muito bem pela cidade de Camaquã, e não ficou por aí. 

Em uma tarde muito quente, onde a temperatura passou dos 30 graus Celsius, o céu começou a escurecer até que veio uma “bomba” d’água, chovendo torrencialmente por aproximadamente 50 minutos, o que culminou com o centro e alguns bairros da cidade alagados, causando transtornos, principalmente para o comércio local. A chuva que caiu na cidade oscilou entre os exorbitantes 58 e 70 milímetros. Muita chuva em um curto espaço de tempo.

Acompanhado da chuva veio o vento que foi mais forte em algumas partes da cidade, aonde causou destelhamento, derrubada de árvores e fios da rede elétrica caídos.

Houve destelhamento no Asilo Municipal, localizado na rua Bagé, desabrigando os 37 idosos que lá estavam. A prefeitura municipal, através do prefeito, Ernesto Molon e da secretária do Trabalho e Ação Social, Marizabel Giacomuzzi, mobilizou-se removendo 35 idosos para pernoitar no prédio da secretaria da Ação Social e 02 idosos para serem hospitalizados no Hospital Nossa Senhora Aparecida em razão do trauma ocasionado pela situação.

“Bem, hoje era isso o que tínhamos que fazer para estas pessoas idosas, amanhã veremos o que vai ser feito”, disse Marizabel Giacomuzzi.
 
Foram registrados apenas danos naturais e materiais na zona urbana, entretanto não há registro de vítima.  Não se tem registro de estragos na zona rural do município. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica.

Brigada Militar, CEEE, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Prefeitura de Camaquã e alguns colaboradores uniram-se no atendimento à população.

Abaixo alguns acontecimentos registrados:

- No bairro Olaria, próximo a escola São Bernadino de Sena: Houve alagamento;

- Na avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, nº 1050, bairro Viégas: Um prédio foi completamente destelhado, caindo madeiras e telhas de brasilit na via, interrompendo o trânsito;

- Na Praça Donário Lopes, no centro: Caíram diversas árvores;

- Na Praça da Matriz, centro: Caíram algumas árvores, sendo que uma delas caiu sobre um caminhão baú, causando danos materiais;

- Na esquina das ruas Diretor Pestana c/ Pedras Brancas: Houve alagamento em virtude do entupimento de uma “boca de lobo”;

- Na rua Sete de Setembro, bairro Bom Sucesso: Houve destelhamento parcial de uma casa;

- Na rua Presidente Vargas, nº 1720, bairro Bom Sucesso: Dois postes de cabos ficaram inclinados, quase caindo.


 
O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

5 comentários:

  1. quando e que isso vai acabar em camaqua quando pensamos que estamos livre vem tudo de novo. sera que e porque esta no final do mandato????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse Prefeito tem poder. Mandou chover e ventar forte, deu nisso.

      Excluir
  2. Aqui no Paraná fiquei triste vendo os estragos da minha cidade.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber oque que a chuva tem a ver com mandato?

    ResponderExcluir
  4. eu acho q isso nao tem nada a ver com mandato isso é palhaçada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir