sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Porto Alegre desiste de disputar a Série A2 e a vaga está entre Milan e Aimoré

Desistência do Porto Alegre gera polêmica sobre o time substituto

A desistência do Porto Alegre, na disputa da Divisão de Acesso deste ano, caiu como uma bomba no futebol estadual. Isso porque a Federação Gaúcha de Futebol já havia definido os grupos e os jogos da competição. O Porto Alegre estava na chave 2, juntamente com Sapucaiense, Santo Ângelo, Panambi, Juventus, Glória, Unidão Frederiquense, Passo Fundo, Brasil de Farroupilha e Esportivo. Com a saída da equipe da capital a briga é quem ficará com sua vaga. A federação afirmou que o Milan, de Júlio de Castilhos, assume o lugar por ser o melhor colocado  entre os seis clubes que foram rebaixados. Entretanto, o presidente do Aimoré, Márcio Picoli, se diz prejudicado e marcou uma reunião urgente com Francisco Novelletto Neto (presidente da FGF), para tentar convencê-lo a brigar pela vaga.  

“A informação que temos é que está sendo usado o critério de pontos. Porém, o Milan estava em uma das chave mais fracas. Todos sabem que o grupo da nossa região sempre foi mais forte. Outro argumento que iremos colocar para o presidente é que o Aimoré está em campo em todas as categorias e durante o ano todo’’, ressaltou o comandante índio.

MONTAGEM DO GRUPO

Picoli afirma que não deve encontrar nenhum problema na montagem do grupo. Apesar de faltar pouco mais de um mês para o início da competição. “Já conversei com o Christian e outras pessoas sobre o assunto. Acho que não haveria nenhuma dificuldade em montar uma equipe competitiva para essa Divisão de Acesso. Até porque há muitos jogadores no mercado’’. O presidente diz ainda que hoje o Aimoré não perderia nada em disputar a competição. Mesmo que tivesse apenas um mês para pré-temporada. 

“Acho que o Aimoré não tem nada a perder. Pior que está não fica. Estamos fazendo muitos contatos e empresas grandes estão chegando na cidade. É um momento importante para estarmos em atividade’’, finalizou.


Juliano Palinha
Jornal VS

Um comentário:

  1. eu fico muito triste quando as pessoas dizem que deus tarda mais nao falha nao e verdade ele nunca falha nem tarda olha o caso do andre a justiça sendo feitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa andre jesus e com tigoooooooooo fica em pazzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir