quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Datas Comemorativas

Hoje (25 de janeiro) é Dia da Fundação da Cidade de São Paulo / Dia do Carteiro / Dia da Criação dos Correios e Telégrafos no Brasil.

Parabéns a todos os carteiros do Brasil e aos paulistanos pela passagem do seu dia.

Dia da Criação dos Correios e Telégrafos no Brasil.

A ECT foi criada em 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da Autarquia Federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT). A mudança não representou apenas uma troca de sigla, foi seguida por uma transformação profunda no modelo de gestão do setor postal brasileiro, tornando-o mais eficiente, e na consolidação de uma marca reconhecida por muitos como um verdadeiro patrimônio nacional.

Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa. Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados os pertencentes à família SEDEX, serviço de encomendas expressas.

Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser adquiridos pela internet.


Portal Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário