domingo, 15 de janeiro de 2012

Sete continuam foragidos do presídio de Encruzilhada do Sul

Buscas seguem pela região e barreiras foram feitas na BR-471
Luana Rodrigues, Pedro Garcia
Foto: Jornal Sudeste

Atualizado às 9h05min -  15/01/2011

A madrugada de buscas pela região não resultou em novidades na caça aos bandidos que fugiram do Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul na tarde deste sábado. Dos doze que escaparam, apenas cinco foram encontrados e já estão de volta à casa de detenção.

Agentes penitenciários e policiais militares seguem nas buscas aos outros sete que continuam desaparecidos. As guarnições estão visitando os endereços de cada preso e seus locais de atuação. Dos cinco recapturados, três estavam em Dom Feliciano, município vizinho, e foram pegos pela Brigada Militar local. Os outros ainda estavam em Encruzilhada, a cerca de 10 quilômetros do Presídio.

Já foram recapturados Anderson Machado do Carmo, Éder Cardoso Carvalho, Felipe Pereira Alves, Luiz Fernando Silva da Silva e Moisés Vicente da Silva.

A Corregedoria da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) já está apurando as circunstâncias da fuga. Segundo informações preliminares, haviam apenas dois agentes no Presídio, e ambos foram rendidos por um apenado armado que trabalhava na cozinha e liberou a saída pela porta da frente para os outros presos. Um carro foi usado na fuga. Não houve feridos e a ordem interna foi logo recuperada.

Segundo o delegado penitenciário Anderson Louzado, não se sabe ainda se a fuga foi planejada. "Isso é uma situação atípica para um presídio pequeno", comentou. São cerca de 50 apenados no total. Barreiras foram feitas na BR-471 e em vários pontos da região.


fonte: Redação Portal Gaz

Um comentário:

  1. Foi recuperado na madrugada de sábado 14/01 no municipio de Bagé uma das armas do presidio de Encruzilhada e ainda um veiculo do Conselho Tutelar de São Gabriel que foi furtado naquele municipio, segundo informações os individuos abandonaram o material após deparar-se com uma barreira policial da PRF, e se foram aos matos...

    ResponderExcluir