quinta-feira, 12 de julho de 2012

Novidade em Camaquã: em breve a Brigada Militar estará usando, o Radar Móvel

A Prefeitura de Camaquã adquiriu através de verba do município em convênio com o Governo Federal, um aparelho Radar estático/portátil (popularmente chamado de Radar Móvel), avaliado no valor de aproximadamente R$ 100.000,00.

E nesta quinta-feira (12/07), Adivaldo Ferreira Tosta e Paulo Sérgio Rodrigues, representantes da multinacional Norte-Americana Laser Tech, realizaram uma aula de instrução técnica e prática sobre as configurações, manuseio e o uso do equipamento.

A Instrução foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação para policiais militares e funcionárias da Divisão de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes de Camaquã, onde também se fizeram presentes o diretor de Trânsito, Clayton Luís Dworzecki Soares e os oficiais da Brigada Militar, Alexandre Mendes Siqueira e Mílton Aloísio Machado Flores.

Durante a tarde, foram realizados testes práticos na avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, próximo a avenida Nestor de Moura Jardim, o que despertou muito a curiosidade de motoristas, pedestres, comerciantes e moradores das imediações. No início da noite, também foram feito testes com o uso do flash, no mesmo endereço. 

Inicialmente a ideia é que o controlador de velocidade TruCam – um dos modelos mais modernos que existem hoje no mundo -, seja usado pela Brigada Militar, ainda sem previsão de emprego operacional, e numa futura implantação da Guarda de agentes municipais de trânsito em Camaquã, o aparelho ficaria a cargo destes agentes. 
O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

12 comentários:

  1. Não tem o q fazer com o dinheiro mesmo, vai aproveitar esse valor nas escolas!!

    ResponderExcluir
  2. não vejo como um envestimento endevido,mas sim mais responsabilidade para as autoridades,um abraço do jluz-eletricista

    ResponderExcluir
  3. Concordo! esse radar é só pra arrecadar dinheiro com multas. a maneira correta é fazer blitz. e ainda olha o valor 100 mil reais. seria melhor se fosse investido em saúde, educação ou na segurança por que do jeito que ta, ta brabo, assaltos a mão armada ficando comuns na cidade.
    Marcos Dorneles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO MARCOS,EU NÃO CONCORDO.GASTAR 100.000,00 NA COMPRA DE UM RADAR? MAIS UM MEIO DE TIRAR GRANA DO CONTRIBUINTE? PORQUE A POLICIA NÃO VAI PARA AS RUAS FISCALIZAR? É MAIS PRATICO COM UM RADAR NA MÃO.CEM MIL APLICADO EM INFRAESTRUTURA DOS BAIRROS,SEGURANÇA,EDUCAÇÃO,ETC.. MAS NÃO É ASSIM QUE OS PREFEITURAVEIS,VEEM NÃO É?

      Excluir
  4. Os policiais poderiam cuidar mais dos criminosos que roubam nossos estabelecimentos (foi furtado do meu estabelecimento uma camera de segurança e ate hoje a brigada não fez nada ).Olha a quantidade de policias parados olhando e estudando o tal do radar, enquanto isto a criminalidade corre a passos largos em nossa cidade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE COLOCAR ESTES CARAS NA RUA FISCALIZAR TRANSITO,CUIDAR DA SEGURANÇA,PRENDER MARGINAIS ESTE É OU DEVERIA SER O SERVIÇO DA BM. AGORA, PEGAR UM RADAR E FICAR ESCONDIDO ATRAS DE UMA ARVORE OU SEJA O QUE FOR E MULTAR,É FÁCIL. ENCHE OS COFRES DA PREFEITURA PARA QUE? ONDE É APLICADO ESTE DINHEIRO? ANO ELEITORAL É ASSIM.SOBRA DINHEIRO PARA TUDO,MENOS PARA AS COISAS MAIS IMPORTANTES,SAÚDE,EDUCAÇÃO,INFRAESTRUTURA NOS BAIRROS,SEGURANÇA ETC.

      Excluir
  5. Tem que multar mesmo pois a falta de educação e respeito por parte de alguns motoristas só serão corrigidas se doer no bolso, apoiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO MÍNIMO TU NÃO TEM CARRO OU É "SIMPÁTICO" A O SISTEMA QUE QUANTO PIOR MELHOR.GERALMENTE PESSOAS ASSIM TEM MEDO DE MOSTRAR A CARA E POSTAM COMENTÁRIOS COMO ANONIMO. 100.000 REAIS NÃO FARIAM FALTA NENHUMA EM MELHORIA NO TEU BAIRRO? AGORA MULTAR PODE? EDUCAÇÃO, FISCALIZAÇÃO,SINALIZAÇÃO E CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRANSITO NÃO RESOLVERIAM? TEM QUE MULTAR? HÁ...TE FLAGRA AMIGO ANONIMO!!!!!!!!

      Excluir
    2. Tem que ter é blitz, pra ver se os documentos do veículo e a cnh do motorista estão em ordem. A multa por excesso de velocidade é só pra arrecadar dinheiro pro governo. O amigo anonimo deveria pensar melhor.
      Marcos Dorneles

      Excluir
  6. VEJAM COMO QUASE TODOS,MENOS UM,ESTÃO CONTRA A AQUISIÇÃO DESTE RADAR.ONTEM TENTEI POSTAR UM COMENTÁRIO AQUI E MINHA SURPRESA,ACHO QUE NÃO PASSOU NA TRIAGEM E MEUS COMENTÁRIOS
    NUNCA SÃO COMO ANONIMO DOU MEU ENDEREÇO,E-MAIL,NOME COMPLETO ETC.
    FALEI DESTAS BARBARIDADES QUE ACONTECEM EM ANO POLITICO,DINHEIRO
    PARA COISAS SEM IMPORTÂNCIA,SEM PROVEITO NENHUM PARA A COMUNIDADE APARECE, AGORA PORQUE NÃO USAR ESTA GRANA PARA A EDUCAÇÃO, CALÇAMENTO DE RUAS,INFRA ESTRUTURA NOS BAIRROS,ESGOTOS A CÉU ABERTO(COLOCAÇÃO DE CANOS)ETC.? AGORA,PARA TIRAR DINHEIRO DO BOLSO DO CIDADÃO,HA,ISTO APARECE.MAS ESTE ANO TEM ELEIÇÃO,SERÁ QUE O POVO CAMAQUENSE QUER O CONTINUÍSMO OU QUER MUDANÇAS? O TEMPO NOS DIRÁ E VOU POSTAR MUITOS COMENTÁRIOS AQUI SE NÃO FOREM CENSURADOS.HEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a prefeitura pela iniciativa, infelizmente no trânsito que estamos hoje, somente a aplicações de sanções que pesam no bolso do condutor tem efeito, e isto fazia falta em Camaquã. Educação no trânsito, campanhas de conscientização, e outros meios que foram colocados acima resolveriam a longo prazo. Antes de vocês caros condutores, que são contra o uso do radar, pedir mais educação, mais campanhas sobre violência no trânsito, vamos nos preocupar em seguir as leis então. De que adianta educação no trânsito, se vocês já estão preocupados em exceder o limite de velocidade para as ruas da cidade. Quer dizer que faltou educação de trânsito para vocês?? Anda certo, não tem porque temer blitz, e radar móvel. Espero que o uso do radar seja iniciado logo, tão como as autuações por desrespeito a preferencial e as faixas de pedestres que já se intensificaram.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a prefeitura pela iniciativa, infelizmente no trânsito que estamos hoje, somente a aplicações de sanções que pesam no bolso do condutor tem efeito, e isto fazia falta em Camaquã. Educação no trânsito, campanhas de conscientização, e outros meios que foram colocados acima resolveriam a longo prazo. Antes de vocês caros condutores, que são contra o uso do radar, pedir mais educação, mais campanhas sobre violência no trânsito, vamos nos preocupar em seguir as leis então. De que adianta educação no trânsito, se vocês já estão preocupados em exceder o limite de velocidade para as ruas da cidade. Quer dizer que faltou educação de trânsito para vocês?? Anda certo, não tem porque temer blitz, e radar móvel. Espero que o uso do radar seja iniciado logo, tão como as autuações por desrespeito a preferencial e as faixas de pedestres que já se intensificaram.

    ResponderExcluir