sábado, 13 de outubro de 2012

Ascafut perde em casa para a UJR e se complica na classificação


Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal 2012 - 2ª Fase. 

Nesta sexta-feira (12/10), às 18h, feriado do Dia da Criança, a Ascafut (Associação Camaquense de Futsal) recebeu a UJR/Feevale no Ginásio Municipal de Esportes, em Camaquã. A partida foi válida pela penúltima rodada da 2ª fase da competição e com grande atuação, sobretudo do goleiro Douglas Cavalheiro, a UJR venceu por 6 a 3.

A Ascafut logo no início do jogo marcou com Otávio Braga, mas não demorou muito para a UJR empatar e virar o placar com Giordane Roxo e Mauro Rodrigues. Depois disto a equipe da casa sofreu muita pressão da equipe visitante que veio a Camaquã obstinada a vencer, pois era a única maneira de continuar viva na competição. A UJR terminou o primeiro tempo com a vantagem de 4 a 3 no placar. No segundo tempo a UJR trocava passes com muita qualidade, obrigando a Ascafut a correr e marcar ainda com mais intensidade, e quando tinha a posse da bola e chegava no gol adversário era barrada pelas excelentes intervenções e defesas do goleiro Douglas Cavalheiro, que entrou na primeira etapa, substituindo Alexsander Ferreira, que saiu com uma luxação no ombro direito.

Como a velha máxima do futebol “quem não faz, leva” não costuma perdoar, a UJR fez mais um gol novamente com Giordane Roxo, ampliando o placar para 5 a 3. 
No desespero da equipe, o técnico Marcelo Rosa colocou em quadra goleiro linha, escalando Pedro Saraiva para desempenhar esta função, o que também não resolveu muita coisa, pois o goleiro visitante continuava inspirado e vibrando muito com sua destacada atuação. Como a formação em quadra com goleiro linha dificilmente dá resultado positivo, desta vez não foi diferente, o time da casa sofreu o 6º gol com Nícolas Tomé. Terminando o jogo com o placar de 6 a 3 para a UJR.

Com esta derrota a Ascafut permanece no 2º lugar com 07 pontos na Chave 4 e a UJR em 3º lugar com 06 pontos. Faltando uma partida para as equipes encerrarem suas participações na 2ª fase, a Ascafut pega a ACBF em Carlos Barbosa e a UJR pega o BGF em Novo Hamburgo, ambos os jogos no dia 21 de outubro.
Portanto, as chances de classificação de Camaquã ficaram muito distantes, pois para se classificar às semifinais tem a necessidade de vencer a excelente ACBF jogando em sua casa, considerando que a UJR não vai deixar escapar os três pontos em casa diante do BGF. ERRATA.

No apito teve o comando de Sandro Brechane, árbitro FIFA, que no dia 24 de outubro estará viajando para Tailândia, para integrar o quadro de árbitros que apitará a Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2012.


Ficha técnica

Jogo: Ascafut 3 x 6 UJR
Dia: 12/10/2012 – sexta-feira
Hora: 18:00 h
Local: Ginásio Municipal de Esportes
Cidade: Camaquã/RS

Ascafut começou jogando com: Rodrigo Ribeiro, Otávio Duarte, André Azambuja, Otávio Braga e William Dilli. Entraram depois: Eduardo Carniel, Pedro Saraiva, Emerson Silveira e Jean Lemos. Técnico: Marcelo Rosa.

Cartão amarelo: Pedro Saraiva e Otávio Braga
Cartão vermelho: Não houve
Gols Ascafut: Otávio Braga, William Dilli e Pedro Saraiva.

UJR começou jogando com: Alexsander Ferreira, Manoel Eduardo, Diuliano Rafael, Mauro Rodrigues e Giordane Roxo. Entraram depois: Nícolas Tomé, Aliomar José, Douglas Cavalheiro, Marcus Vinícius e Tomaz Canale. Técnico: José Luís Brochier.

Cartão amarelo: Manoel Eduardo, Mauro Rodrigues e Giordane Roxo.
Cartão vermelho: Não houve
Gols UJR: Giordane Roxo (2x), Mauro Rodrigues, Nícolas Tomé (2x) e Marcus Vinícius

Arbitragem: Sandro Brechane e Paulo Jassin Gutierrez
Cronometrista: Jefferson Bueno Blumberg
Anotador: Wendel Silva de Souza





 


 



 
Fotos: Juares da Luz/BJ

Um comentário:

  1. Juares, tudo bem ? Uma correção a UJR tem 2 jogos contra BGF. Olha destino o ponto conquistado por Camaquã contra ACBF tirou BGF do pareô. Porque com somente 2 jogos só pode chegar a 6 pontos.

    ResponderExcluir