terça-feira, 30 de outubro de 2012

Chá da Xícara marca os 15 anos da Casa do Artesão em Camaquã

O Chá da Xícara Pintada foi realizado em clima de festa na quinta-feira (25/10), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB. O evento, já tradicional em Camaquã, marcou ainda os 15 anos da Associação do Artesãos de Camaquã. “Nossa entidade chega a sua adolescência, crescemos muito e queremos crescer ainda mais”, comenta uma das sócias fundadoras Maria Terezinha. Ela destacou a dedicação das outras presidentes que com suas diretorias superaram desafios e obtiveram vitórias.
 
O encontro contou com a presença de autoridades, sócias e amigos desta entidade que promove o artesanato em suas diversas técnicas e também a sua comercialização. Na oportunidade, a diretoria agradeceu à presença de todos e salientou a importância fundamental que teve o apoio dos parceiros em todos estes anos. “São muitas conquistas e estamos felizes por mais este momento”, comenta a atual presidente Elma Noemi Neutzling (Emi). Entre elas, foi citada a sede no quiosque da Praça Zeca Netto disponibilizada pela Prefeitura.
 
Além do chá, no qual cada convidada recebia uma xícara pintada à mão pelas associadas, durante a confraternização, o público prestigiou um desfile com peças em tricô, crochê, grampada, fuxicos, pintura que agradaram pela criatividade e beleza apresentadas. O parabéns foi cantado e, ao final, toda a diretoria apagou as 15 velinhas em cada um dos 15 bolos de aniversário. No salão de eventos, estavam expostos diversos trabalhos de pintura em porcelana. Chamava a atenção também uma rede de pesca com diversas peças como colares e adereços: “Aqui também se pesca artesanato”, brincou a presidente.
 
A Associação dos Artesãos tem como objetivo difundir a cultura sobre artesanato em geral, promover o desenvolvimento das pessoas integrando-as com a arte e a cultura e ainda incentivar e apoiar a comercialização das artes. O grupo também realiza multiprojetos entre os quais a confecção e doação de roupas para o berçário e ala pediátrica do Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Fundada em 11 de novembro de 1997, a Associação de Artesãos de Camaquã está localizada no Quiosque Municipal da Praça Zeca Netto. A Casa do Artesão oferece trabalhos em madeira, cerâmica, bonecos de pano, patchwork, almofadas, grampada, macramê, reciclagem, crochê, couro, bordado, pinturas em tela e porcelana, entre outros. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, e sábados e domingos das 14h às 17h30min. A Casa do Artesão está localizada na Praça Zeca Netto, Rua Osvaldo Souza Gomes, 105, com exposição e vendas no local. O telefone para contato e encomendas personalizadas é (51) 3692 2356. 
Fotos: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário