quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Domingo é dia receber a Cruz Peregrina no Bote Fé Camaquã

É neste domingo (04/11), na Praça Zeca Netto, a partir das 18h, a Passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Maria, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, por Camaquã. Este será o momento mais importante para toda a Juventude Católica de Camaquã e de toda a região, um verdadeiro marco religioso e cultural na história de nossa cidade pois poucos municípios do estado terão este privilégio. “Teremos uma grande alegria e graça ao receber no dia 4 estes importantes símbolos, para quando estão programadas diversas atividades e que é convidada toda a população da cidade e cidades vizinhas, de forma especial aos jovens, para que celebremos juntos a alegria de ser jovem, a paz e o amor entre os povos”, salienta o padre José Inácio Messa. Ele destaca que esta provavelmente será a única oportunidade que os jovens e as pessoas com espírito de jovem terão de participar de um evento internacional com sede em Camaquã.

A programação do Bote Fé Camaquã conta com celebrações com os Ícones da Jornada Mundial da Juventude, dados pelo Papa João Paulo II, em 1984, aos jovens e que estarão na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, além de shows com o coral da Apae de Camaquã, do Ministério Gethsemane e da banda católica tradicionalista Entre Céus e Bastos, mateada, teatro, adoração, procissão, missa festiva, entre tantas outras atrações.

Estes ícones tem peregrinado por todo o mundo, desde agosto de 2011 estão no Brasil e aqui no Rio Grande do Sul passarão por todas as dioceses durante o mês de novembro, e no sábado, dia 10 de novembro, eles serão acolhidos no coração do estado, em Santa Maria, para um grande evento chamado Bote Fé RS – Eaí?Tchê, com a apresentação de bandas nacionais como Rosa de Saron, Grecco, Dominus, entre muitas outras atrações.

A excursão para o evento sairá da igreja São João Batista (Matriz), às 7h, no sábado, dia 10 de novembro. Para efetuar reserva de lugar, deverá ser informado à secretaria paroquial o nome completo, número do RG e telefone. As inscrições da excursão para o Bote Fé Rio Grande do Sul ocorrerão até o dia 20 de outubro.

O que é a JMJ?

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Para João Paulo II em 1985 e consiste numa reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para receber a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Na sua última edição, em Madri em 2011 o evento reuniu cerca de três milhões de jovens do mundo todo.

Neste momento, em Madri, o Papa Bento XVI anunciou que em 2013 a JMJ será realizada no Rio de Janeiro, no Brasil. Desde então o evento vem sendo preparado pelo COL para receber todas as pessoas que chegarão ao Brasil vindas do mundo todo, inclusive jovens de nossa paróquia que participarão como Peregrinos e também como Voluntários.

Atualmente a Jornada Mundial da Juventude é o maior evento religioso do mundo e a expectativa é de que a JMJ Rio 2013 supere a marca de Madri 2011. Mais informações podem ser encontradas em www.rio2013.com.

Informações com a Secretaria Paroquial pelo telefone (51) 3671 4616 ou 3671-6250, pelos e-mails paroquiadecamaqua@terra.com.br ou paroquiadecamaqua@gmail.com, ou ainda através da página www.facebook.com/BoteFeCamaquaRS

Programação

18h – Mateada com shows do coral da Apae de Camaquã, do Ministério Gethsemane e da banda católica tradicionalista Entre Céus e Bastos

22h15min – Vigília e preparação para recepção dos Ícones na Igreja Imaculada Conceição

00h – Acolhida e procissão silenciosa e luminosa com os Ícones na Igreja São João Batista

00h50min – Missa Festiva com a Cruz Peregrina e com o Ícone de Maria

02h15min – Envio dos Ícones à Arquidiocese de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário