segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quase deu. Guarany de Camaquã venceu bem, mas está fora da próxima fase

Copa Hélio Dourado 2012 (FGF) – Oitavas de Final.

Na tarde quente deste domingo (21/10), o Guarany de Camaquã tinha uma missão quase impossível contra o 14 de Julho diante de sua fiel torcida alvi-azul, precisava vencer por 4 a 0 para avançar às quartas de final da competição. Com uma grande desvantagem no confronto, pois no primeiro jogo havia sido goleado por 5 a 1, em Santana do Livramento, e mesmo com bastante desfalques o técnico Fabiano Deitx montou uma equipe ofensiva para tentar reverter a vantagem.

Nos primeiros 40 minutos o que se viu foi o Guarany elétrico no jogo, buscando insistentemente o gol, e um 14 de Julho com uma proposta de jogo bem clara, não jogar, somente marcar e destruir o ímpeto da equipe camaquense, que insistia sobretudo na bola aérea, mas ficava sempre nas mãos do ótimo goleiro Yai, que tirava tudo.

Mas bastou cinco minutos finais do 1º tempo para incendiar a torcida. Aos 43 minutos, Esquerdinha recebeu uma ótima bola de Kleyton pela direita, se livrou da marcação e acertou um belo chute no canto do goleiro, abrindo o placar para o Bugre. Dois minutos depois, Matheus Guerreiro foi derrubado na área, o árbitro marcou pênalti, Kleyton cobrou e aos 47 minutos ampliou o marcador para o Guarany, deixando torcedores, jogadores, comissão técnica e direção numa explosão de alegria. Final do 1º tempo, com a sensação de que a classificação estava bem próxima.

No 2º tempo o técnico do 14 de Julho, Júlio Batisti modificou sua equipe, colocando um pouco mais a frente, com a entrada de Poletti e Luís Paulo, o que não adiantou muita coisa, pois o Guarany continuava pressionado e por vezes chegando com chances de gol. O que não acontecia pelas ótimas intervenções e defesas do goleiro Yai.

Aos 17 minutos, Esquerdinha recebeu uma bola pela direita, se livrou da marcação, invadiu a área, driblou o zagueiro e deixou o goleiro para trás, marcando o 3º gol do Guarany.

Um sentimento de classificação do Bugre, tomou conta de praticamente todos os presentes no estádio, inclusive dos profissionais da equipe visitante, que nitidamente se notava uma cara de preocupação com aquela reação do Guarany.

Mas aí veio o inexplicável, quando se pensou que seria uma blitz total. O Guarany diminuiu um pouco o ritmo do jogo até mesmo devido ao desgaste físico, e a equipe da fronteira acelerou um pouco mais, além de que a arbitragem começou a travar o jogo, com marcação de muitas faltas, invertendo algumas a favor da equipe visitante. E foi numa falta dessas que veio o castigo. Aos 42 minutos finais, Marcelo marcou o gol do 14 de Julho e sacramentou a classificação às quartas de final. Fim de jogo. Parabéns aos atletas do Guarany, não faltou vontade, entrega e dedicação no jogo.

Ficha técnica

Guarany de Camaquã jogou com: Matheus, William Silva, Fábio Souza, Laércio e Alan Delon; Índio (Alberto), Ivan Lima (Cascão), Júnior; Kleyton, Esquerdinha e Matheus Guerreiro. Técnico: Fabiano Daitx

14 de Julho jogou com: Yai, Marcelo Gamela, Léo Korte, Léo Paulista e Dakimalo (Luís Paulo); Alexandre (Marcelo), Gustavo, Moisés, Fernando Lima e michel; Vinícius (Poletti). Técnico: Júlio Batisti.

Jogo: Guarany de Camaquã 1 x 3 14 de Julho
Data: 21.10.2012
Horário: 16:00 h
Local: Estádio Cel Sílvio Luiz
Cidade: Camaquã/RS

Cartão amarelo: Guarany de Camaquã= Índio, Esquerdinha e Alberto.
14 de Julho= Léo Korte, Gustavo e Poletti.

Cartão vermelho: Não houve.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins
Auxiliado por: Vilmar Burini e Alduíno Mocelin

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg

Resultado de sábado (20/10)

15:30 – Novo Hamburgo 2x1 Juventude* (jogo de volta)
15:30 – Riograndense 4x4 Internacional (jogo de ida)
15:30 – Sapucaiense* 3x0 Cerâmica (jogo de volta) - nos pênaltis: 5x4

Resultados de domingo (21/10)

16:00 – Ypiranga* 3x0 Grêmio (jogo de volta)
17:00 – Brasil-Pel* 0x0 Cruzeiro-PoA (jogo de volta)
* Classificados às quartas de final

Jogo de segunda-feira (22/10)


20:00 - São Paulo x Milan (jogo de volta)

Jogos de terça-feira (23/10)

16:00 - Internacional x Riograndense (jogo de volta)
20:00 – Caxias x Pelotas (jogo de volta)






 
 
 
 
  
 
 
 








O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário