quarta-feira, 10 de abril de 2013

1º Seminário Municipal de Desenvolvimento Rural de Cristal

Nos dias 02 e 03/04, se realizaram os debates sobre desenvolvimento rural no 1º Seminário Municipal de Desenvolvimento Rural de Cristal. Encontro promovido pela Prefeitura Municipal de Cristal em Parceria Com a Emater para discutir alternativas em busca de um cenário de atuação mais favorável para os produtores do município, visando fomentar o desenvolvimento do setor agrícola.

Durante todo o encontro discutiu-se sobre alternativas de produção para o município, pois um dos problemas do setor é a prática da monocultura. No caso de Cristal, o fumo. Por isso, segmentos de produção de alimentos como o leite e seus derivados e outras indústrias, como a do turismo, ganham espaço nos debates, pois se apresentam no cenário atual, como boas alternativas de geração de emprego e renda, direta e indiretamente.

Juntamente com a discussão sobre produção, são abordadas possibilidades de investimento em estrutura e capacitação por parte das empresas que captam matéria prima do município como contrapartida ao significativo volume produzido aqui.

Do resultado das conversas deste seminário será proposta a elaboração da política que norteará as ações deste setor no município. (Imp Prefeitura Cristal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário