segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Governador Tarso Genro estará nesta terça-feira (17/09) em Camaquã, Cristal e São Lourenço do Sul cumprindo agenda da Interiorização

Atividades relacionadas à agricultura, cooperativismo, saúde, cultura e desenvolvimento econômico e social pautam a Interiorização do Governo do Estado que ocorre a partir desta terça-feira (17/09) até sexta-feira (20/09) na região sul do Estado. Os municípios de Camaquã, Cristal, São Lourenço do Sul, Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande, Herval, Pedro Osório, Canguçu, Piratini e Pinheiro Machado fazem parte do roteiro, além de Bagé, na Região da Campanha, onde, na quinta-feira (19/09), ocorre a pré-estréia do filme "O Tempo e o Vento".

"Durante muito tempo, a Metade Sul foi vista como um problema, mas hoje vivemos um momento diferente. Essa região está integrada ao ritmo de desenvolvimento de Rio Grande e do país, graças a um conjunto de políticas direcionadas às diversas cadeias produtivas da região", afirma o governador Tarso Genro.

Durante quatro dias, a bordo de um ônibus, o governador, acompanhado de secretários de Estado, irá percorrer mais de 1,3 mil quilômetros, com o objetivo de prestar contas dos investimentos do Governo do Estado na região, inaugurar obras e principalmente ouvir e receber demandas, a partir de uma dinâmica de aproximação do Executivo estadual a realidade de cada comunidade.

Confira a agenda do primeiro dia de Interiorização, nesta terça-feira (17/09):

Camaquã

10h - Apresentação do programa Nova Política para o Arroz Gaúcho. O ato acontece na empresa Camil - BR-116, Km 388.

11h - Inauguração da Unidade de Armazenamento de Grãos De la Vecchia, na BR-116, Km 393. 
 
11h30min - Assinatura de contratos na Associação Comercial de Indústria e Comércio (Acic) de Camaquã - Rua Júlio de Castilhos, 1140.

Cristal

13h30min - Almoço em Cristal

São Lourenço do Sul

15h30min - Visita à Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul (Coopar), exemplo de cooperativa beneficiada pelo Novo Fundopem (Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem), na BR-116, Km 462.

16h30min - Inauguração de Unidade Básica de Saúde no Bairro Lomba, na Rua Marechal Floriano, s/nº.

17h30min - Visita à Cooperativa dos Pescadores Profissionais e Artesanais Pérola da Lagoa (Coopesca), Rua Santo Antonio, 945.

18h30min - Instalação de unidade do Corpo de Bombeiros, na Avenida Nonô Centeno, nº 151. 
(Fonte: Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário