quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Governador Tarso Genro se reúne com integrantes da Brigada Militar da região sul, em Pelotas

O governador Tarso Genro esteve na manhã desta quarta-feira (18/09) em Pelotas, em mais um roteiro da Interiorização das atividades, que se estende até sexta-feira (20/09), em visita por treze cidades do sul do Estado.

Às 08h, o governador participou de um café da manhã com um efetivo de policiais militares integrantes do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), do 3º Comando Regional de Bombeiros (3º CRB) e do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar.

O encontro foi realizado na sede da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e teve a participação de aproximadamente 250 policiais militares, entre eles, muitos que atuaram nas manifestações públicas ocorridas nos últimos dias em algumas cidades do sul do estado. Na oportunidade, o governador Tarso Genro destacou o trabalho realizado pelos policiais militares nos episódios que ganharam repercussão nacional e internacional, elogiando a atuação da Brigada Militar, através do CRPO/Sul, onde foi garantindo a integridade física dos manifestantes que expressaram o seu direito democrático. 

O CRPO/Sul atuou de forma preventiva, interagindo com os manifestantes, mantendo a segurança e a urbanidade, além de conter, sem permitir tumultos, os atos de contravenção, garantindo o direito de expressão popular. 

Tarso Genro ainda destacou a valorização dos profissionais de segurança pública do estado, reafirmando que o trabalho dos policiais da Brigada Militar se destacam frente às outras polícias do País e o Estado tem que valorizar estes servidores. 

Após sua fala, o governador respondeu questões pontuais que foram formuladas pelos policiais militares que participaram do encontro. 

O governador Tarso Genro reafirmou que o estado vem investindo na segurança pública e consequentemente no profissional que atua nesta área. (Fonte e fotos: Ass Com Soc CRPO/Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário