quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Na visita de Tarso em Camaquã, município assina novo contrato com a Corsan e recebe ambulância com UTI móvel

Camaquã recebeu na manhã de terça-feira (17/09), a visita do governador Tarso Genro e de uma numerosa comitiva formada por secretários estaduais, presidentes de órgãos públicos do Estado, assessores e coordenadores de programas da administração. A vinda do grupo faz parte do Programa de Interiorização do Poder Executivo estadual.  
 
A visita de Tarso, recebido pelo prefeito João Carlos Machado na empresa Camil Alimentos pouco antes das 10h, foi dividida em três estágios: além da visita à Camil, quando o Instituto Riograndense do Arroz (Irga) apresentou a nova política fiscal para o arroz - implementada em maio deste ano -, a comitiva esteve na empresa Edevar Della Vecchia, também às margens da BR-116, quando foram entregues simbolicamente silos de secagem e armazenamento de grãos, financiados pelo Badesul – banco de fomento do Estado. Na terceira e última parte da visita, foi apresentado na sede da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), o projeto de Extensão Produtiva e Inovação, da Agência Gaúcha de Desenvolvimento (AGDI). Segundo Ivan de Pellegrin, presidente do órgão, a meta é atender 100 empresas nos 17 municípios da região sul em um ano, com investimentos de R$ 480 mil do Estado.  
 
Na ACIC, foi assinado pelo prefeito, pelo governador, pelo secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frison e pelo presidente da Corsan, Tarcísio Zimmermann, o novo convênio de serviços entre o município e a Companhia Riograndense de Saneamento. Válido por 30 anos, o contrato prevê um volume de investimentos em infraestrutura e saneamento da ordem de R$ 167 milhões da Corsan em Camaquã. “Em nenhum momento pensamos em outra opção se não a de continuar com a nossa parceria com uma companhia do Estado, que sempre esteve conosco e que tem em seus quadros servidores da mais alta qualidade e dedicação”, disse o prefeito de Camaquã ao elogiar a forma de condução das negociações por parte da equipe da companhia: “Foi demorado, com propostas iniciais bem distantes, mas conseguimos chegar a um ponto que ficou bom para todos”, observou João Carlos.

Nova ambulância
 
 
Também na ACIC, o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni fez a entrega ao prefeito de uma Unidade de Transporte Avançado de Vida. A ambulância, com UTI móvel servirá para toda a região da Costa Doce, que se utiliza dos serviços do Hospital Nossa Senhora Aparecida. (Texto: Ass Com Soc Gov Mun/Alex Soares. Fotos: Blog do Juares/Juares da Luz).











 

 
 





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário