sexta-feira, 15 de julho de 2011

Brigada Militar recupera todo material levado em "assalto" e ainda detém um ladrão

Material apreendido
Nesta sexta-feira (15/07), por volta das 15h, três homens invadiram um comércio, localizado na avenida José Loureiro da Silva, nº 991, bairro Carvalho Bastos, Camaquã/RS, e com o uso de duas facas anunciaram que era um “assalto”, roubando uma grande quantidade de produtos de diversas espécies, tipo roupas, lanternas, doces e balas, bijuterias, entre muitos outros.

Enquanto um dos ladrões mantinha a vítima sob controle, outro cuidava o movimento da rua pela porta de acesso e o terceiro coloca os produtos roubados em sacos de plástico.

Facas usadas no "assalto"
Tão logo os delinquentes fugiram levando o material roubado, a vítima comunicou a Brigada Militar, que imediatamente mobilizou seu efetivo, com aproximadamente 15 policiais militares entre policiais que exercem funções administrativas e do policiamento ostensivo, todos motorizados.

Como suspeitava-se que os delinquentes eram do bairro Ouro Verde, sob a coordenação do comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ferreira, foi fechado cerco policial nos matos que dividem os bairros Carvalho Bastos e Ouro Verde.

Quando ao realizar buscas no meio dos matos, policiais militares visualizaram os ladrões, que rapidamente empreenderam fuga, obtendo êxito na apreensão de um deles e recuperando todo o material roubado.

Escreve apreensão, porque o capturado tratava-se de um menor de 17 anos, cujas iniciais são A. S. S.

As buscas continuaram nos matos, bem como também diligências foram realizadas pelo bairro Ouro Verde e adjacências, não localizando mais os demais ladrões.
 
A polícia já tem o nome dos dois fujões, inclusive um deles seria um indivíduo que foi preso em flagrante há nove dias furtando uma loja no centro da cidade. Na ocasião teria sido recolhido ao presídio, mas no dia seguinte foi posto em liberdade.

O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã com o material do ilícito, onde foi autuado em flagrante delito e recolhido à Fundação de Apoio Sócio Educativo (FASE), de Pelotas, ex FEBEM, onde permanecerá a disposição da justiça.

Parabéns à Brigada Militar e a Polícia Civil que continuam fazendo seus respectivos trabalhos, mesmo em tempos difíceis como esses, onde a legislação torna-se cada vez mais frágil e flexível. 


Fotos: Juares da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário